Com a venda de Lucas, São Paulo ganhará mais uma grana

Reprodução Site Oficial

O ponta Lucas Moura, vai deixar o PSG. Após uma temporada apagadíssima, no estrelado elenco parisiense, o jogador está de mudança para Londres, para defender o Tottenham Hotspur.

O clube inglês deve confirmar a contratação ainda hoje, pelo valor de 28 milhões de euros (110,5 milhões de reais). O São Paulo tem direito a 2,93% do montante financeiro, já que o tricolor é um dos clubes formadores. Lucas jogou entre os 13 e 20 anos no Morumbi, e o clube deve receber 3,23 milhões de reais.

O outro clube formador é o Corinthians, onde Lucas jogou entre os 10 e os 13 anos, o alvi-negro receberá 0,32% da negociação, a quantia será de 353 mil reais.

O ex-são-paulino foi vendido por 81 milhões de reais para o PSG em dezembro de 2012, na segunda transação mais cara envolvendo um clube brasileiro, perdendo apenas para a venda de Neymar, para o Barcelona em 2013.

Sem espaço em Paris, Lucas chega a uma equipe muito bem organizada e com um treinador que é conhecido por potencializar jovens promissores. Com mais tempo de jogo, numa liga importante e em um time de qualidade, o jogador pode sonhar com a volta a seleção brasileira, caso o seu desempenho agrade.

por Victor Vasques

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais