Com arbitragem desastrosa, Sub-20 empata clássico

A equipe Sub-20 do São Paulo FC entrou em campo na tarde deste sábado (4), em busca do topo da tabela do Grupo 3 do Campeonato Paulista. Diante do Corinthians, em Cotia, o Tricolor dominou o primeiro tempo, mas foi surpreendido pelo adversário e pela arbitragem desastrosa na segunda etapa, lavando o empate, 2 a 2.

Sem poder contar com Pedro e Inácio, que estão em recuperação de lesão no Reffis, e também com Artur, Kal e Luiz Araújo, que integram o time profissional, comandado por Edgardo Bauza, para o duelo com o Cruzeiro, neste domingo, o técnico André Jardine escalou o São Paulo com Perri, Araruna, Maidana, Militão e Caique; Banguelê, Foguete, Vinicius, Paulo Henrique, Shaylon e Murilo. 

Aos 7 e 10 minutos, o São Paulo encontrou as primeiras chances com Murilo, que fez o goleiro adversário trabalhar. Mais foi aos 18 minutos que o placar inaugurou. Em contra-ataque, Murilo chutou no contra pé do goleiro,  1 a 0. Três minutos depois, em cobrança de escanteio feita por Paulo Henrique, Militão estava sozinho na área para ampliar, 2 a 0.

Com boa marcação e roubadas de bola ainda no meio de campo, o São Paulo não dava espaços para o Corinthians chegar ao ataque, sempre facilitando o trabalho para o goleiro Perri. Aos 39 minutos, em falha na saída de bola do adversário, Murilo encontrou Shaylon na área, mas o arqueiro se recuperou a tempo para a defesa. No rebote, de novo com Shaylon, a bola foi para escanteio. 

No segundo tempo, o Tricolor manteve o ritmo, mas o Corinthians se acertou em campo, armando jogadas no ataque. Aos 7 minutos, Caique saiu machucado, entrando João Paulo. Aos 18 minutos, o adversário diminuiu. Aos 19, Shaylon cobrou falta, quase na marca do escanteio, e acertou a trave. Aos 25 minutos, após omissão do bandeirinha e erro do árbitro em não darem falta para o São Paulo, o Corinthians armou contra-ataque. Tendo que buscar o atacante no lance, o zagueiro fez pênalti, 2 a 2. O jogador do Corinthians foi comemorar provocando a torcida, e o tempo fechou. Após contenção policial, Leo Jabá foi expulso.

Com o jogo nervoso, o Tricolor tentava avançar, enquanto o Corinthians segurava a bola e caia em todos os lances para ganhar tempo. Em dois lances claro de pênalti, e mais dois discutíveis, o juiz ignorou a regra, mandando os jogadores são-paulinos levantarem. Saraiva entrou no lugar de Foguete, Gabriel na vaga de Banguelê. Aos 46 minutos, Vinicius chutou de fora da área, fazendo o goleiro trabalhar. Mesmo com a paralisação de mais de cinco minutos pelo tumulto e todas as substituições efetuadas, o árbitro deu apenas cinco minutos de acréscimos, irritando ainda mais os jogadores.

Pelo Paulistão, o Tricolor volta a campo no próximo sábado, dia 11, às 15h, diante do Bragantino, em Cotia. Porém, antes disso, o Sub-20 terá um importante duelo com o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, podendo selar a classificação no Nacional, fora de casa, com uma rodada de antecedência. Esta partida acontece na quarta-feira, dia 8, às 15h.

São Paulo x Corinthians 
4 de junho – Cotia

SÃO PAULO: Perri, Araruna, Maidana, Militão e Caique (João Paulo); Banguelê (Gabriel), Foguete (Saraiva), Vinicius, Paulo Henrique, Shaylon e Murilo

Let’s block ads! (Why?)

Comente com sua conta do Facebook: