Com desempenho baixo, Bauza não se sente ameaçado no Tricolor

24

À frente do Tricolor, Bauza tem 47% de aproveitamento em 44 jogos no ano (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)À frente do Tricolor, Bauza tem 47% de aproveitamento em 44 jogos no ano (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O técnico Edgardo Bauza assumiu o São Paulo no final do ano passado, quando o clube ainda sentia as consequências de uma crise política que culminou na renúncia do ex-presidente Carlos Miguel Aidar. Mas que, apesar disso, conquistara uma vaga na Copa Libertadores da América, embora tenha realizado uma campanha irregular no torneio nacional.

Sem o favoritismo dos rivais Palmeiras e Corinthians, o Tricolor foi o único brasileiro a se classificar às semifinais da competição continental, da qual foi eliminado pelo forte Atlético Nacional-COL, na última quarta-feira. No entanto, o aproveitamento do treinador argentino à frente do São Paulo não é dos melhores, considerando todos os 44 jogos oficiais disputados pelo time até então no ano.

Ao todo o Patón acumula 17 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. Portanto, registra um aproveitamento de apenas 47% ou 62 dos 132 pontos disputados. Nos jogos em que seu time atuou como mandante, essa porcentagem sobe para 69,7%. Entretanto, esse número cai consideravelmente nas ocasiões em que a equipe atuou longe do Morumbi: 24,2%.

Os números, porém, não assustam Bauza, que não sente o cargo de técnico ameaçado. Segundo o treinador de 58 anos, a diretoria são-paulina está trabalhando para suprir as saídas de Jonathan Calleri e Alan Kardec, sem contar a de Paulo Henrique Ganso, que está bem perto de acertar com o Sevilla, da Espanha. Já o zagueiro Rodrigo Caio tem o interesse explícito da italiana Lazio.

“O dia em que o presidente e a diretoria pensarem que não posso ser útil, eu vou para minha casa e nada mais. Eu trabalho para o melhor da equipe e só essa é a minha ideia. Chegaram seis ou sete ofertas por atletas nossos. Estamos conversando com a diretoria para irmos solucionando os problemas e melhorar o plantel de atletas. Eu trabalho como no primeiro dia em que estive aqui, com a mesma convicção, a cada dia de treinamento”, avisou o comandante.

Eliminado nas quartas do Campeonato Paulista e nas semifinais da Copa Libertadores, o São Paulo agora volta suas atenções para o Brasileiro e Copa do Brasil. No torneio de pontos corridos, o Tricolor ocupa a oitava colocação com 21 pontos, apenas dois a menos que o Santos, primeira equipe dentro do G4. Já na competição de mata-mata, o time do Morumbi fará sua estreia já nas oitavas de final, ainda sem datas definidas.

O próximo compromisso do time comandado por Bauza será o Corinthians, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Itaquera, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como todos os são-paulinos, o argentino não tem boas lembranças da arena corintiana, onde o Tricolor acumula quatro derrotas em quatro jogos. Lá, o Patón viu o Tricolor perder por 2 a 0, no dia 14 de fevereiro, pelo Estadual.


São Paulo se despede de Kardec e apresenta Gilberto

Bauza quer quebrar tabu negativo em Itaquera

Gilberto aparece no BID e pode jogar o Majestoso no domingo


This entry passed through the Full-Text RSS service – if this is your content and you’re reading it on someone else’s site, please read the FAQ at fivefilters.org/content-only/faq.php#publishers.
Recommended article from FiveFilters.org: Most Labour MPs in the UK Are Revolting.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais