Brenner foi o autor de dois gols do São Paulo no jogo de hoje
Foto: Rummens

Enfim, uma vitória! O São Paulo joga bem, principalmente no segundo tempo no Morumbi, e ganha fôlego para o restante do campeonato

Mais três pontos! Jogando em casa, o São Paulo voltou a vencer após um mês e o adversário foi o Atlético Goianiense em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro pelo placar de 3×0, os gols do Tricolor foram marcado por Brenner (2x) e Gabriel Sara, em um bom jogo dos meninos formados na base do São Paulo.

Pressionado, o time titular do Tricolor entrou em campo com quatro mudanças, com as entradas de Bruno Alves, Luan, Brenner e Vitor Bueno para as saídas de Léo, Tchê Tchê, Pablo e Luciano (suspenso), visto que a diretoria do clube se reuniu com Fernando Diniz no início da semana para a realização de alguns ajustes, sendo essa mais uma chance dada ao treinador para continuar no comando do time.

Vamos ao jogo…

Na primeira etapa, o Dragão chegou a dominar alguns minutos da partida levando perigo ao gol de Tiago Volpi, mas o São Paulo também teve as suas chances claras, ao menos três, a primeira logo aos 7 minutos com Gabriel Sara, depois aos 27 minutos com Igor Gomes e aos 39 com Brenner.

Todavia, no finalzinho da primeira etapa, especificamente aos 46 minutos, Gabriel Sara cruzou, Igor Gomes cabeceou, o goleiro Kozlinski defendeu e no rebote Brenner marcou. São Paulo 1×0 Atlético Goianiense.

Aconteceu uma substituição ainda na primeira etapa, mas foi porque Juanfran sentiu dores na perna e saiu de campo aos 31 minutos para a entrada de Igor Vinícius.

Bom, o São Paulo voltou do intervalo com a vantagem no placar e logo no início do segundo tempo o árbitro Dyorgines sinalizou pênalti para o Tricolor após cobrança de escanteio e cabeçada de Brenner que, de primeiro momento, parecia que a bola tinha batido na mão do jogador do Dragão. No entanto, após verificação do VAR a penalidade máxima foi anulada.

O Tricolor desperdiçou mais uma oportunidade aos 14 minutos em cruzamento de Igor Vinícius para Igor Gomes que cabeceou mal e a bola foi para fora.

Em contra-ataque aos 19 minutos, Gabriel Sara carregou a bola, chutou e fez um belo gol ampliando o placar para o time do Morumbi. São Paulo 2×0 Atlético Goianiense. E não parou por aí…

Aos 25 minutos, Gabriel Sara cruza rasteiro na área para Brenner que empurra para o fundo das redes, fazendo o segundo dele e o terceiro do São Paulo na partida. São Paulo 3×0 Atlético Goianiense.

E foi isso, o Tricolor vence bem, fazendo uma boa partida principalmente na segunda etapa e não tomou gol após 10 partidas seguidas com a defesa sendo vazada.

Os destaques do confronto foram Brenner, que se posiciona bem e, com isso, conseguiu marcar dois gols. Gabriel Sara que participou diretamente dos três gols marcados. Luan, que volta à equipe titular do São Paulo, e fez uma partida segura, dando mais solidez ao sistema defensivo do Tricolor. Volpi que fez boas defesas, salvando o Tricolor em alguns momentos e Bruno Alves, que já esperávamos que teria um bom desempenho e nunca deveria ter saído da equipe titular do São Paulo.

Agora, o próximo jogo do São Paulo é o clássico contra o Palmeiras pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro no sábado (10), às 19h, no Allianz Parque.

Confira os melhores momentos de São Paulo 3×0 Atlético-GO abaixo ou clicando aqui:

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Foto: Rummens

Post anteriorSão Paulo goleia na estreia da Copa do Brasil Sub-20, com destaque para Galeano
Próximo Post“O técnico não está sozinho, a gente está com ele”, afirma Gabriel Sara
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.