Com dois gols de Erison, São Paulo vence o Tigre na estreia da Sul-Americana

Foto: Conmebol

Grande estreia! O São Paulo enfrentou o Tigre na Argentina na noite desta quinta-feira (06) pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2023 e venceu por 2x0 com gols marcados por Erison.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O grande personagem do primeiro tempo foi o goleiro Rafael que fez grandes defesas, impedindo que o time da casa abrisse o placar, uma delas foi logo aos 06 minutos quando Lucas Blondel ficou com a sobra após cobrança de escanteio e chutou de longe para a defesa do goleiro são-paulino.

Apesar das dificuldades na criação de jogadas, o Tricolor teve algumas jogadas de perigo e a principal chance foi aos 33 minutos com Erison que chutou para defesa de Marinelli e, no rebote, David também tentou, porém o goleiro adversário defendeu novamente.

O jogo foi para o intervalo com 0x0 no placar.

SEGUNDO TEMPO (que dessa vez aconteceu)

No entanto, no início do segundo tempo, o São Paulo colocava pressão sobre os argentinos e aos 10 minutos o estreante Michel Araújo fez uma grande jogada, mas parou na marcação adversária, na sobra, Méndez chutou e a bola bateu na trave.

Em seguida, aos 11 minutos, Michel Araújo encontrou Rodrigo Nestor que tocou para Erisson mandar para o fundo das redes e deixar o Tricolor na frente do placar na Argentina. Tigre 0x1 SPFC

Novamente ele. Aos 28 minutos, Alan Franco lançou Erison que avançou, passou pela marcação e chutou por cima de Marinelli. Tigre 0x2 SPFC

O técnico Rogério Ceni promoveu três mudanças aos 30 minutos com as entradas de Marcos Paulo, Luciano e Luan, nos lugares de Rodrigo Nestor, Erison e Jhegson Méndez, respectivamente, e aos 34 minutos, Alisson entrou no lugar de Wellington Rato. A última alteração foi a entrada de Rafinha no lugar de Nathan.

E foi isso, vitória Tricolor na estreia da Sul-Americana 2023!

PRÓXIMO JOGO

O próximo desafio do São Paulo é contra o Ituano pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil na terça-feira (11), às 21h30, no Estádio do Morumbi. Já pela Sul-Americana, o Tricolor volta a campo no dia 18 de abril (terça-feira), às 21h30, contra a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, no Morumbi.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia