Com dois pontos em cinco jogos, Tricolor tem o pior desempenho desde 1989

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Equipe de Crespo faz seu pior início de Campeonato Brasileiro da história

Quando saiu a tabela do Campeonato Brasileiro, o são-paulino sabia que o começo seria complicado, mas não imaginava que o começo seria tão desastroso. Com dois pontos em 15 disputados a equipe tem o pior desempenho na história do Brasileirão e conseguiu superar o desempenho negativo de 1989 que era o pior com três pontos em 15 pontos disputados.

Há 30 anos, a equipe conseguiu a vitória apenas na sexta rodada no Morumbi contra o Internacional por 2×1. E a chance se repete em 2021, já que a sexta rodada a equipe joga no Morumbi contra o Cuiabá.

Se existe a confiança na retomada do trabalho e na volta aos trilhos nas próximas rodadas, o torcedor também pode ser preocupar. Segundo Pep Guardiola (maior técnico do futebol atualmente) as primeiras rodadas são imprescindíveis para vencer torneios em formato de liga: “O título se ganha nas últimas oito rodadas e se perde nas oito primeiras”.

Veja os cinco jogos da equipe até aqui no Brasileirão

  1. São Paulo 0 x 0 Fluminense
  2. Atlético-GO 2 x 0 São Paulo
  3. Atlético-MG 1 x 0 São Paulo
  4. São Paulo 1 x 1 Chapecoense
  5. Santos 2 x 0 São Paulo

Os desfalques atrapalham a comissão técnica e a falta de gols também causa aflições em Crespo & Cia. Até agora apenas Eder conseguiu balançar às redes rivais e com isso outro recorde negativo foi batido. Em 1971 ,o Tricolor conseguiu dois gols nas cinco primeiras rodadas e essa era a pior marca da equipe na história.

Para a partida contra o Cuiabá, Luciano será desfalque e com isso, Crespo precisará optar por Rojas, Pablo ou Galeano para formar o ataque com Eder. A partida acontecerá amanhã (23), no Morumbi, às 19h.

Compartilhe esta notícia