Líder do Grupo 3 do Campeonato Paulista, a equipe juniores do São Paulo viajou para Taubaté para enfrentar o time da casa. Em partida realizada no Estádio Joaquim de Moraes Filho, o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Oliveira e Paulinho. 

Com partida pela Copa Paulista, competição profissional que o São Paulo atua com o Sub-20, neste domingo (dia 31), o técnico da categoria junior, André Jardine, optou por colocar em campo os atletas Sub-19, que é comandado pelo técnico Marcos Vizolli. O Tricolor foi escalado com Lucas Anselmo, Viveiros, Morais, Rodrigo, Tom; Luizão, Liziero, Oliveira, Bissoli, Paulinho e Geovane.

O jogo começou bastante pegado, com o São Paulo atacando e o Taubaté tentando se acertar na marcação. A primeira boa chance foi com Oliveira, que viu o goleiro adiantado e arriscou do meio campo, mas o chute saiu rasteiro, a direita do gol. Depois, Paulinho, de cabeça, raspou a trave esquerda.

Apesar do amplo domínio da partida, o último passe não estava encaixando. Aos 40 minutos, em jogada trabalhada de Oliveira, Paulinho chutou e fez o goleiro trabalhar, colocando para escanteio, mas o primeiro tempo terminou sem que ninguém balançasse as redes.

Na segunda etapa, o Taubaté voltou mais ligado, e levou três lances de perigo para o gol do goleiro Lucas Anselmo, sempre em cruzamento e tentativa de cabeça. Aos 20 minutos, Geovane entrou na área e foi derrubado. Pênalti! Com tranquilidade, Oliveira cobrou no canto direito do goleiro, 1 a 0. 

Novamente dominando o jogo, o Tricolor passou a trocar passes rápidos e chegar com perigo na área. Em boa troca de passes com Geovane, Bissoli recebeu na pequena área, e de cabeça quase ampliou. Aos 30 minutos, Vizolli fez a primeira substituição, saindo Oliveira para a entrada de Gaúcho. 

Na primeira chance, Gaúcho chutou da entrada da área, mas o goleiro fez boa defesa, colocando para escanteio. Aos 40 minutos, Paulinho acertou um forte chute, sem chance para o goleiro do time da casa. Por fim, mais duas substituições: sairam Viveiros e Paulinho, para a entrada de Mykael e Válber.

Líder com 24 pontos, o São Paulo Sub-20 volta a campo pelo Campeonato Paulista no próximo sábado, dia 6 de agosto, às 15h, diante do São José dos Campos FC, em Cotia, com entrada gratuita para os torcedores. Antes disso, terá dois desafios na Copa Paulista, diante do XV de Piracicaba, no domingo (31), e contra o Bragantino, dia 3 de agosto, ambos no Morumbi, com ingressos à venda, pela www.totalacesso.com.br.

Let’s block ads! (Why?)