O Tricolor deverá ter nova referência no ataque para o duelo com o Grêmio no próximo final de semana, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Nesta quinta-feira (21), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Edgardo Bauza comandou um coletivo que apontou a provável escalação para o confronto com os gaúchos. E o centroavante Gilberto deverá ser a grande novidade: o camisa 17 trabalhou entre os titulares, deixou boa impressão com movimentação e jogadas de efeito, e largou na frente para ser o escolhido.

Após o aquecimento, Patón reuniu os titulares no gramado e montou o time com Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Mena; Thiago Mendes, Wesley e Cueva; Michel Bastos, Centurión e Gilberto. O volante Hudson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o versátil Rodrigo Caio, com a Seleção Brasileira Olímpica, abriram espaços para as entradas de Wesley e Lugano na equipe, que não teve vida fácil diante dos suplentes nesta manhã.

O tático foi bem disputado e contou com atuação goleadora do jovem Pedro Bortoluzzo, que balançou as redes duas vezes para os reservas e deixou a atividade parabenizado pelos companheiros. Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o atacante já foi relacionado para algumas partidas da competição nacional e vive a expectativa de viajar com a delegação para o Rio Grande do Sul.

Antes de seguir para a capital gaúcha, o elenco são-paulino terá mais dois dias de atividades no CT da Barra Funda: sexta-feira (22) e sábado (23). Com 22 pontos, o clube ocupa a nona colocação e tenta se reaproximar do G-4. Pela frente, o Tricolor terá um adversário que está no terceiro lugar, com 27 pontos.

Let’s block ads! (Why?)