Com Luan machucado, William terá a oportunidade de justificar sua contratação

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Nesta sexta-feira (4), o volante Luan sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa, tipo de trauma que demora pelo menos duas semanas para ser tratado. Se em 2020 a falta de um substituto para o garoto era um problema, em 2021 o São Paulo buscou uma solução para isso: a contratação de William.

O jogador estava no futebol mexicano desde 2013 e chegou ao Tricolor por indicação de Tiago Volpi (os dois jogaram juntos no Querétaro). Por lá, William viveu bons anos sendo um volante que marcava forte, mas que também chegava à frente para finalizar.

Na equipe de Crespo, o atleta ainda é reserva e tem atuado sempre que o treinador deseja poupar os titulares ou fechar mais o time no final dos jogos. Com a camisa são-paulina, ele tem 8 jogos entre Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores e mostrou muita vontade quando apareceu em campo. Aliás, tanto ímpeto já lhe rendeu um cartão vermelho diante do Racing, em jogo válido pela fase de grupos da Libertadores. Nesses oito jogos, os números de William são os seguintes, segundo o Footstats:

Campeonato PaulistaCopa do BrasilLibertadores
3 Jogos1 Jogo4 Jogos
20 Passes certos18 Passes certos44 Passes certos
1 Desarme certo4 Desarmes certos6 Desarmes certos
0 Faltas1 Falta6 Faltas

Ele deve formar dupla com Rodrigo Nestor, que chegou a ser titular, mas perdeu essa posição para Liziero. Portanto, os próximos jogos valem bastante para os dois. Sem Luan, William deve jogar, além do confronto de hoje (5), os duelos contra 4 de Julho (Copa do Brasil), Atlético-MG (Brasileiro), Chapecoense (Brasileiro), Santos (Brasileiro).

O São Paulo enfrenta o Atlético-GO logo mais, às 19h, em Goiânia.

Compartilhe esta notícia