Com mais chances claras, Calleri acredita na volta do bom futebol

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

São Paulo criou mais chances apenas nesta temporada, do que todos os clubes em que o argentino passou em cinco anos

Jonathan Calleri voltou. O jogador assinou contrato na última segunda e foi apresentado ontem (08). E a volta além de ser boa para o São Paulo, é boa também para o atacante argentino, já que desde 2016, Calleri não conseguiu jogar em um grande futebol.

E já na apresentação, o argentino revelou que o clube do Morumbi parece ser um caminho para a volta ao bom futebol, já que o time treinado por Hernán Crespo cria muitas oportunidades para os atacantes.

De fato, Calleri tem razão. O São Paulo criou nesta temporada 94 chances claras em 44 jogos. A média da equipe é 2,1 chance clara a cada jogo. Os atuais atacantes tem uma média de 50% de aproveitamento nas chances criadas.

A título de comparação, o argentino teve apenas 50 chances criadas durante sua aventura na Europa. Durante cinco anos, Calleri marcou 33 gols em 157 jogos no velho continente e desperdiçou 31 chances claras.

Por ano, a média do jogador é de perder 6,1 chance e o número está na média da equipe. Luciano tem uma média de desperdiçar 7 oportunidades de gols, enquanto Pablo perdeu quatro chances claras – os dados foram extraídos do site SofaScore.

Recuperando forma física, Calleri ainda não sabe quando estará à disposição do técnico Hernán Crespo. O São Paulo volta a campo neste domingo (12), quando visita o Fluminense, às 20h30, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia