Com medo de nova paralisação, São Paulo quer estender contrato de Benítez

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama

Embora ainda não tenha assinado o contrato com o São Paulo, o meia Martin Benítez já treina no CT da Barra Funda e aguarda os documentos que virão do Independiente, time ao qual o jogador pertence, para concretizar o negócio.

O Tricolor pretende incluir no contrato com o meia uma cláusula que permita a extensão do vínculo caso o futebol brasileiro sofra novamente com as paralisações no calendário por conta da pandemia e poder ter o jogador a disposição em uma possível reta final da temporada 2021 no início do próximo ano.

A princípio o acordo é de empréstimo até o final desse ano, com a opção de compra para o Tricolor. Para fechar o negócio pelo atleta, a diretoria o convenceu a deixar o Vasco, equipe onde atuou na última temporada, mediante a uma compensação financeira em forma de crédito no valor de R$ de 300 mil, fazendo com que o time carioca tenha a oportunidade de usar esse valor em negociações entre as equipes até 2022.

Benítez não tem outros impedimentos para atuar no elenco de Hernán Crespo. A tendência é que ele esteja disponível assim que o futebol puder retomar as atividades no Estado do São Paulo.

Fonte: GE

Compartilhe esta notícia