Com MUITA emoção, São Paulo empata com o América-MG e é semifinalista da Copa do Brasil

Foto: Staff Images / CBF

Com muita emoção, drama e coração, o São Paulo está na semifinal da Copa do Brasil. Após abrir 2 a 0 no placar em 30 minutos alucinantes, o time caiu de produção, teve Miranda expulso e sofreu o empate. Com competência e muita garra, a equipe soube segurar o resultado e se classificar. 2 a 2, classificação garantida. Agora, seremos adversários do Flamengo na semi.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo decisivo começou com um cenário muito favorável ao São Paulo. A torcida adversária não lotou o estádio, portanto, não houve aquela pressão inicial típico de uma partida como essa. Pra ajudar, o time do Rogério Ceni começou marcando alto e trocando passes no ataque.

Ainda que não criasse chances claras, o Tricolor não foi ameaçado no início do jogo. Os dois Igors (Vinicius e Gomes) e Rodrigo Nestor ficaram muito com a bola, trocaram passes e monopolizaram as jogadas de ataque. E a primeira finalização, aos 22 minutos, já foi pra rede: Em ótima troca, Nestor rolou, Luciano dominou e bateu muito bem da entrada da área pra abrir o placar no Independência.

Depois do gol, o América caiu muito e o São Paulo dominou completamente a partida. Aos 28, numa assistência “achada” do Calleri, Luciano deu um lindo drible e chutou no canto, sem nenhuma chance para o goleiro Cavichioli. 2 a 0!

Até então mandando no jogo, o Tricolor começou a errar passes e dar muito espaço na marcação. Foi então que Maidana conseguiu a primeira finalização do América-MG, aos 30 minutos, para defesa de Jandrei. Já melhor no jogo, aos 41, em lance revisado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti após cabeçada de Maidana e a bola tocar no braço de Reinaldo, de costas. Wellington Paulista bateu e fez.

Instável neste momento, o São Paulo conseguiu segurar a vantagem e levar para o intervalo, apesar dos pesares, um ótimo placar: 2 a 1, ou seja, 3 a 1 no placar agregado.

DRAMA NA ETAPA FINAL

O segundo tempo começou bem disputado, porém, claro, tinha que ter drama. Aos 12 minutos, em lance discutível, Miranda fez falta em Everaldo, levou o segundo amarelo e foi expulso.

E aos 19, o drama ficou ainda pior. Sozinho, Pedrinho driblou pela esquerda, e cruzou pra Everaldo, que, sozinho, fez o gol. A partir daí, virou, claro, ataque contra defesa. O América indo pra cima alucinadamente, e o São Paulo chutando pro alto.

Com as entradas de Rafinha, Patrick e Alisson, Rogério Ceni conseguiu fazer com que o Tricolor segurasse mais a bola, Nikão também entrou e ajudou sofrendo faltas e Wellington substituiu um desatento Reinaldo.

Com muito sofrimento e uma festa linda da torcida são-paulina presente ao Independência, o jogo acabou aos 53 minutos e com o time do Morumbi em mais uma semifinal.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 x 2 SÃO PAULO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18/08/2022 (quinta-feira)
Horário: 21h
Transmissão: SporTV e Premiere

SPFC: Jandrei; Diego, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Rafinha, 37/2), Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Alisson, 27/2) e Reinaldo (Welington, 16/2); Luciano (Nikão, 16/2) e Calleri (Patrick, 37/2). Técnico: Rogério Ceni

Gols: Luciano, 22/1; Luciano, 29/1

AFC: Matheus Cavichioli; Éder, Iago Maidana (Matheusinho, intervalo) e Ricardo Silva; Raúl Cáceres (Patric, 36/2), Juninho, Alê (Henrique Almeida, 21/2) e Danilo Avelar; Pedrinho (Felipe Azevedo, 27/2), Wellington Paulista (Aloísio, 36/2) e Everaldo. Técnico: Vagner Mancini

Gols: Wellington Paulista (pênalti), 43/1; Everaldo, 19/2

Cartões amarelos: Everaldo, 2/1; Luciano, 23/1; Miranda, 49/1 e 12/2; Alê, após o fim do 1º tempo; Matheusinho, 35/2; Éder (América), 35/2; Igor Vinícius, 37/2; Danilo Avelar, 49/2 

Cartão vermelho: Miranda, 12/2

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Quarto Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milcvzvski (PR)
AVAR: Luciano Roggenbaun (PR)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é o clássico contra o Santos pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro no domingo (21), às 19h, na Vila Belmiro. Já o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo será no dia 24 de agosto (quarta-feira). Os mandos de campo serão sorteados nesta sexta-feira (19), às 11h, pela CBF.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia