Com novos diretores, Bauza comanda treino com mistério após vitória

O São Paulo se reapresentou nesta quinta-feira após o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória na última quarta, no Morumbi, e já iniciou a preparação para o confronto com o Flamengo, no próximo domingo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O treino desta tarde reuniu no CCT da Barra Funda o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, José Alexandre Medicis da Silveira e José Jacobson Neto, anunciados como novos vice-presidente e diretor de futebol, respectivamente, na última quarta.

Dentro de campo, o técnico Edgardo Bauza comandou uma atividade de ataque contra defesa, com sete jogadores para cada equipe, em que o time do meia Paulo Henrique Ganso era o responsável por tentar vazar o goleiro Renan Ribeiro. Michel Bastos, que entrou no segundo tempo do jogo contra o Vitória, e o zagueiro Rodrigo Caio treinaram normalmente, bem como os atletas que não foram a campo na última noite.

Enquanto isso, o meia-atacante Kelvin, o volante Hudson, e o lateral-esquerdo Carlinhos fizeram atividades físicas no gramado. O primeiro sentiu dores musculares na coxa esquerda durante a partida contra o Atlético-PR, no último sábado, e será reavaliado nesta sexta-feira. Os outros dois deverão reunir condições físicas de jogo somente nas vésperas do primeiro duelo com o Atlético Nacional-COL, pela semifinal da Copa Libertadores da América, marcado para o dia 6 de julho, no Morumbi.

Já os titulares da quarta vitória tricolor no torneio nacional fizeram o tradicional trabalho regenerativo pós-jogo. O atacante Jonathan Calleri, acompanhados de amigos no CT, assistiu boa parte do treino comandado por Bauza sentado no chão. O argentino marcou o gol que abriu o triunfo na última quarta, encerrando um jejum que durava desde 21 de abril, quando foi às redes no empate por 1 a 1 com o Strongest, na Bolívia, pela Libertadores.

Para o confronto com o Flamengo, o Patón terá os desfalques certos do zagueiro Diego Lugano e do volante Thiago Mendes, ambos suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rodrigo Caio e o garoto Artur devem ser os substitutos, respectivamente. O lateral direito Bruno preocupa, uma vez que deixou o gramado do Morumbi com incômodos musculares diante do Vitória. Neste caso, Caramelo ocuparia a vaga.

Treino específico e mistério

Os minutos finais da atividade desta tarde foram reservados para um treino específico com os zagueiros reservas Lyanco e Lucão. Nesta atividade, Bauza orientava os defensores a lançar bolas longas em direção ao lado esquerdo do ataque tricolor, criando um mistério acerca das condições físicas de Maicon para o duelo com o Flamengo.

O treinador argentino pode estar querendo testar um substituto para o experiente zagueiro, que tem contrato de empréstimo só até 30 de junho. Fato é que o Patón insistiu bastante com os lançamentos dos dois defensores, já imaginando possíveis jogadas de contra-ataques pelo lado esquerdo do campo, provavelmente a ser ocupado por Michel Bastos no domingo.

Outra opção seria usar Lucão e Lyanco na condição de titulares, adiantando Rodrigo Caio, que já atuou como volante por diversas vezes, no lugar do jovem Artur.

Isto posto, o São Paulo que irá a campo frente ao Rubro-Negro carioca provavelmente terá Denis; Bruno (Caramelo), Maicon (Lucão), Rodrigo Caio e Matheus Reis; João Schmidt, Artur, Michel Bastos, Ganso e Centurión; Calleri.

Com 13 pontos somados após oito rodadas, o Tricolor ocupa o sexto lugar do Brasileirão. Com uma vitória sobre o Flamengo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mané Garrincha, a equipe paulista ingressaria no G4 da competição em caso de tropeços dos rivais Santos e Corinthians, que acumulam a mesma pontuação, mas estão à frente pelo saldo de gols.


Ganso aprova convocação de Tite na Seleção

Clubes acertam San-São no Pacaembu para promover “Clássico da Paz”

Modesto sobre San-São: “Só será no Pacaembu se os dois jogos forem lá”


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais