Com retorno de lesionados, São Paulo empata com o CSA

O São Paulo martelou, martelou, martelou, mas não conseguiu vencer o CSA no Morumbi. O Tricolor buscou o empate no final da partida, que terminou em 1 a 1.






A grande expectativa deste jogo se dava por conta do retorno dos principais jogadores do elenco: Pato, Pablo, Hernanes e Bruno Alves, sendo que, este último, era reserva por opção técnica. Já os outros três vieram de lesão. Outro detalhe é que Dani Alves foi escalado na lateral-direita, seu principal ofício.

No primeiro tempo, o São Paulo teve amplo domínio e pouco foi ameaçado. No entanto, também não conseguiu tantas oportunidades face ao extenso número de posse de bola. Alguns chutes a gol, jogadas pelas laterais, cruzamentos, mas nada deu certo. Aos 40 minutos, o Tricolor bombardeou o gol adversário seguidamente e, com muita sorte (e competência), o CSA se salvou de tomar o primeiro gol.

No finalzinho da primeira etapa, tivemos um bom contra-ataque, mas Antony precisou chutar com a perna direita e a bola foi no meio do gol, com Jordi espalmando para longe e dando a chance de Heber Roberto Lopes encerrar o primeiro tempo de jogo.

No intervalo, Cuca substituiu Éverton por Alexandre Pato. Aos 4 minutos do segundo tempo, o CSA conseguiu um chute de fora da área com a bola batendo na trave do canto esquerdo de Tiago Volpi, sendo a primeira grande chance de gol dos alagoanos.

Aos 9 minutos, Apodi cruza rasteiro para Alecsandro que entra na área pela esquerda, chega na pequena área, é interceptado e a bola sobra para Bustamente do outro lado e o placar foi aberto. Oitavo gol do time alagoano em todo o Campeonato Brasileiro.

Toró e Igor Gomes entraram no lugar de Antony e Liziero entraram aos 15 minutos e não mudaram muita coisa no panorama do jogo. Apenas Toró foi mais efetivo que Antony, mas Igor Gomes não conseguiu mostrar muita coisa em cerca de 30 minutos de jogo.

O São Paulo seguiu minuto após minuto no ataque, com trocas de passes até que decentes, mas não conseguiu finalizar como deveria. Em alguns lances, houve muita preciosidade por parte de alguns jogadores, como Dani Alves, em que podia ter finalizado, mas preferiu cavadinhas inertes e inúteis.

Aos 41 minutos, o próprio Dani Alves cobra falta pela esquerda, o goleiro adversário saiu dividindo com Bruno Alves e Reinaldo pegou a sobra, empurrando a bola pro gol, empatando a partida.

Com o gol, o São Paulo pressionou absurdamente o time alagoano em busca da virada mas ela não veio. O São Paulo empatou com o CSA em pleno Morumbi pelo placar de 1 a 1.

Com o resultado, o São Paulo permanece em sexto lugar, com 32 pontos. A próxima partida será contra o Botafogo fora de casa, às 11h00 do sábado, dia 21 de Setembro.

Foto: Marcos Ribolli

Comente com sua conta do Facebook: