O São Paulo foi a campo no Choque-Rei deste domingo (18) válido pela 23ª rodada do Brasileirão 2024 com um time alternativo, pensando também na decisão pela Libertadores contra o Nacional na quinta-feira (22), saiu atrás do placar, chegou ao empate e com gol no último minuto foi derrotado por 2×1.
Vamos ao jogo…
PRIMEIRO TEMPO
O auxiliar Maxi Cuberas, que substituiu Luis Zubeldía suspenso, precisou fazer uma alteração por volta dos 10 minutos, já que Ferreirinha sentiu dores no joelho esquerdo e precisou deixar o gramado. O escolhido para a vaga foi Patryck.
Preocupação para o São Paulo…
Ferreirinha precisou ser substituído ainda antes dos 10 minutos após sentir em um lance. pic.twitter.com/gjGQe3ZmOe
— ge (@geglobo) August 18, 2024
O time da casa tentou pressionar, criou boas jogadas, porém, parou no sistema defensivo Tricolor, que se mostrou sólido nos 45 minutos iniciais.
Umas das chances foi em chute de Rafael Veiga que foi defendida pelo goleiro são-paulino aos 20 minutos.
Do lado dos visitantes, uma das melhores oportunidades aconteceu aos 26 minutos com Rodrigo Nestor que encontrou André Silva no meio da área. O atacante chutou e a bola foi parar nas mãos de Weverton.
SEGUNDO TEMPO
O Palmeiras abriu o placar aos 6 minutos após bate e rebate na área em que a bola ficou com Flaco López que empurrou para o fundo das redes. Palmeiras 1×0 SPFC
Duas mudanças foram feitas aos 15 minutos com as entradas de Lucas Moura e Luciano nas vagas de Michel Araújo e Moreira.
O jogo foi paralisado aos 16 minutos após o lateral Patryck cair desacordado no gramado e precisar deixar o campo de ambulância. Devido a isso, Alan Franco foi para a partida.
O São Paulo marcou o gol de empate aos 26 minutos em chute rasteiro de Luciano da entrada da área. Palmeiras 1×1 SPFC
O gol de Luciano!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/xbZz7FFXhn
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 18, 2024
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL LUCIANO pic.twitter.com/JXFzhq22hQ
— spfcpics (@spfcpics) August 18, 2024
Mais um gol do Alviverde for marcado aos 30 minutos após Felipe Anderson encontrar Lázaro que chuta e marca, porém, foi finalizado impedimento no lance.
As duas últimas alterações do Tricolor foram feitas aos 36 minutos com as entradas de Calleri e Luiz Gustavo nos lugares de André Silva e Rodrigo Nestor.
Por ter provocado a torcida palmeirense após marcar o gol, Luciano havia tomado cartão amarelo e, aos 50 minutos, novamente foi amarelado por falta em Felipe Anderson e foi expulso.
O Palmeiras conseguiu a vitória ao marcar aos 56 minutos após cruzamento de Rony para a cabeçada de Flaco López praticamente no último lance do jogo. Palmeiras 2×1 SPFC
Com este resultado, o Tricolor fica na 6ª colocação da tabela de classificação com 38 pontos somados, 11 vitórias, cinco empates, sete derrotas, 31 gols feitos e 23 sofridos.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo desafio do São Paulo é o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Nacional na quinta-feira (22), às 19h, no MorumBIS. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta a campo no domingo (25), às 18h30, pela 24ª rodada, também no MorumBIS.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.