O técnico Rogério Ceni optou por ir a campo com um time repleto de reservas contra o Corinthians na tarde deste domingo (11), no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor saiu atrás do placar, mas ainda no primeiro tempo conseguiu o empate que permaneceu até o final do clássico que terminou em 1×1.
Vamos ao jogo…
PRIMEIRO TEMPO
Quem abriu o placar no Morumbi foi a equipe Alvinegra aos 13 minutos de jogo. Após boa troca de passes, Yuri Alberto recebeu de Giuliano e chutou de longe no canto direito do goleiro Felipe Alves e fez. São Paulo 0x1 Corinthians
O empate Tricolor aconteceu em cobrança de pênalti. Aos 28 minutos, Gil cometeu falta em cima de Eder e o árbitro Marcelo de Lima Henrique sinalizou a penalidade máxima. O camisa 23 pediu a bola, bateu e marcou para os donos da casa. São Paulo 1×1 Corinthians
O São Paulo teve maior posse de bola na primeira etapa, 56% x 44%, e apesar de ter saído atrás do placar e errar alguns passes devido ao desentrosamento, conseguiu melhorar após conseguir o empate e obteve chances no ataque para até mesmo marcar o segundo gol.
Todavia, o Majestoso foi para o intervalo com a igualdade no placar.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com pressão corintiana e logo aos 3 minutos a defesa são-paulina vacilou e a bola ficou com Roger Guedes que bateu, porém a bola parou na defesa de Felipe Alves.
As primeiras mudanças do técnico Rogério Ceni aconteceram aos 14 minutos com as saídas de Andrés Colorado e Nahuel Bustos para as entradas de Pablo Maia e Luciano.
A melhor chance Tricolor na segunda etapa foi protagonizada por Eder aos 18 minutos que chutou forte e a bola explodiu no travessão.
Mais alterações ocorreram na equipe são-paulina aos 23 minutos com as entradas de Calleri e Patrick nos lugares de Eder e Igor Gomes.
A pressão continuou sendo dos visitantes e, aos 31 minutos, o goleiro Felipe Alves fez grande defesa com o pé em chute de Yuri Alberto. Na sequência, o camisa 1 também defendeu em chance criada por Renato Augusto.
A última mudança do técnico Rogério Ceni foi aos 38 minutos com a entrada de Reinaldo no lugar de Miranda.
O time são-paulino tentou fazer uma pressão ao final do clássico, mas não conseguiu ser efetivo nas jogadas criadas no ataque e o Majestoso terminou empatado em 1×1 no Morumbi.
Com este resultado, o Tricolor fica na 13ª colocação da tabela de classificação com 31 pontos somados, seis vitórias, 13 empates, sete derrotas, 33 gols feitos e 31 sofridos.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 1 CORINTHIANS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11/09/2022 (domingo)
Gols: Yuri Alberto (13/1T) e Eder (34/1T)
Cartões amarelos: Miranda, Luciano e Eder (SPFC); Gil (Corinthians)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – CE
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) – RJ e Nailton Junior de Sousa Oliveira – CE
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote – SP
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – RJ
AVAR: Diogo Carvalho Silva – RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez – SP
SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Miranda (Reinaldo, 39/2T) e Luizão; Andrés Colorado (Pablo Maia, 14/2T), Talles Costa, Galoppo e Igor Gomes (Patrick, 24/2T); Eder (Calleri, 24/2T) e Bustos (Luciano, 14/2T). Técnico: Rogério Ceni.
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil (Fagner), Balbuena e Lucas Piton; Du Queiroz, Fausto Vera e Giuliano (Renato Augusto); Gustavo (Adson), Roger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto. Técnico: Vitor Pereira.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo desafio do São Paulo é contra o Flamengo pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira (14), às 21h45, no Maracanã. Já pelo Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Ceará no domingo (18), às 16h, na Arena Castelão.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.