Com oito tentos na Libertadores, argentino figura no topo da artilharia (Foto:Djalma Vassao/Gazeta Press)
Artilheiro do São Paulo na temporada e maior goleador desta edição da Copa Libertadores, o atacante Calleri é dono de uma marca impressionante: um gol a cada 90 minutos no torneio continental. A média faz com que o argentino fique ainda mais determinado para a primeira partida das semifinais da competição, nesta quarta-feira, diante do Atlético Nacional-COL, no estádio do Morumbi.
“Nós passamos por muitos momentos complicados no ano, mas nos unimos, trabalhamos forte e conseguimos chegar até aqui. O time inteiro está focado e nós sabemos o que esse jogo representa para o clube, para a torcida e para cada um de nós. Tudo o que envolve um jogo como esse é diferente, a atmosfera, a cobrança, a cobertura da imprensa. É a típica partida que todo jogador quer disputar e eu não sou diferente. Gosto desse ambiente e não vejo a hora de entrar em campo, ver o estádio lotado e dar o meu máximo”, declarou o jogador.
Os 15 gols em 48 confrontos como titular do Tricolor na temporada – oito na Libertadores, três no Campeonato Brasileiro e quatro no Paulistão – renderam ao camisa 12 o carinho da torcida, que, inclusive, criou uma música para enaltecer o matador: “Toca no Calleri que é gol!”.
Em busca de garantir uma vaga na grande decisão da Libertadores, Calleri ainda divide a artilharia com os também argentinos Ismael Sosa e Marco Rúben, que já foram eliminados do torneio.
Iniciando a preparação para o duelo, o elenco tricolor treinou nesta segunda-feira no CT da Barra Funda e, amanhã, realiza atividades no estádio do Morumbi, palco do embate.