Com um jogador a mais no segundo tempo, São Paulo fica no empate com o Internacional

Foto: São Paulo FC

Em disputa pelas primeiras posições da tabela de classificação do Brasileirão, Internacional e São Paulo se enfrentaram no Beira-Rio e ficaram no empate por 1×1. O gol Tricolor foi marcado por Luciano.

O jogo começou no Rio Grande do Sul bem movimentado e com intensidade por parte das duas equipes, o que era esperado, já que ambos os times precisavam muito da vitória.

E, como o São Paulo não aprende com os próprios erros, fez o seu torcedor ficar com o coração na mão logo no começo da partida em saída de bola da defesa em que Daniel Alves vacila na jogada, o Internacional recupera e Tiago Volpi faz uma grande defesa na sequência do lance, que já estava impedido.

O Colorado saiu na frente do placar aos 19 minutos com o artilheiro do time e do campeonato, Thiago Galhardo, que após cruzamento de Moisés subiu mais alto que a defesa do São Paulo e marcou de cabeça o seu 9º gol nesse Brasileirão. Internacional 1×0 São Paulo.

Não demorou nem 10 minutos e o Tricolor deixou tudo igual no Beira-Rio. Em falta cobrada pela direita por Reinaldo, a bola passa por Pablo que cabeceia e termina com Luciano que joga a bola para o fundo das redes. Internacional 1×1 São Paulo.

É o 5º gol do camisa 11 no Campeonato Brasileiro, o que faz dele o artilheiro da equipe Tricolor na competição.

Para a segunda etapa, o técnico Fernando Diniz retornou do intervalo com Brenner no lugar de Pablo.

O São Paulo voltou pressionando e teve duas boas chances logo no início, primeiro com Tchê Tchê que perdeu uma grande oportunidade de colocar o Tricolor na frente do placar e logo depois na cobrança de escanteio, Diego Costa desviou de cabeça, em ambos os lances Marcelo Lomba fez as defesas.

Melhor em campo, o Tricolor ficou com um a mais em campo desde os 14 minutos quando Zé Gabriel recebeu cartão vermelho direto após dar um carrinho em Igor Gomes.

Aos 35 minutos, Paulinho e Tréllez entraram nos lugares de Léo e Gabriel Sara respectivamente. Logo depois, saiu o autor do gol, Luciano, para a entrada de Hernanes e aos 40 minutos entrou Vitor Bueno no lugar de Tchê Tchê.

Aos 41 minutos, o Tricolor saiu em bom contra-ataque com a bola terminando nos pés de Igor Vinicius que chutou para a defesa de Marcelo Lomba. Aos 43, Vitor Bueno recebe de Paulinho e chuta forte, mas para fora.

No final de jogo, Lomba de novo faz uma defesaça após cruzamento de Paulinho Boia e cabeçada de Daniel Alves.

Mesmo com um jogador a mais durante a maior parte da segunda etapa, o Tricolor até teve algumas chances, mas não conseguiu aproveitar dessa vantagem. O técnico Fernando Diniz demorou a mexer e quando mexeu acabou deixando o São Paulo sem organização dentro de campo.

O empate fora de casa não é de todo ruim, mas devido às circunstâncias do jogo o resultado poderia ter sido melhor e com a vitória teríamos encostado no atual líder do Brasileirão, o Atlético Mineiro.

O próximo jogo do São Paulo é contra o River Plate pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores na quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Libertadores de América, na Argentina.

Confira os melhores momentos de Internacional 1×1 São Paulo:

Foto: São Paulo FC

Compartilhe esta notícia