Com volta de Cristiane, São Paulo vira contra o Santos na 1ª semi do Paulista Feminino

O São Paulo conseguiu reverter o marcador e venceu o Santos por 3 a 2 no 1º jogo da semifinal do Paulistão Feminino, neste sábado (14), no Pacaembu. O encontro marcou o retorno da atacante Cristiane aos gramados.

Na etapa inicial, o cenário foi parecido ao que aconteceu na segunda fase deste mesmo torneio, quando as equipes se enfrentaram, também no Pacaembu, e sofreram o empate após abrirem o placar.

O jogo começou com uma leve vantagem do São Paulo, confirmada após um contra-ataque que terminou com o gol de Valéria, aos 13′. Ela bateu cruzado e contou com a ajuda da goleira Paty Nardy.






A derrota parcial motivou a equipe santista, que tratou de dominar o jogo e obrigar a Carla a fazer boas defesas. Mas o São Paulo não resistiu à pressão e sofreu o empate após a goleira do Tricolor dar rebote na cobrança de um pênalti. Ketlen foi quem aproveitou a cobrança desperdiçada por Sole Jaimes.

Na volta do intervalo, o time de Lucas Piccinato teve o reforço da atacante Cristiane, contratada no início do ano e que estava lesionada desde a Copa do Mundo deste ano, sediada na França.

O time ainda sofreu a virada com Glaucia, em cobrança de escanteio, mas viu Ary, de longe, marcar um golaço para empatar tudo de novo, aos 42′. Não satisfeitas com o resultado, a equipe lutou e conseguiu a virada em jogada de Valéria. Ela abriu o marcador no 1º tempo e fechou no 2º.

A partida de volta da semifinal acontecerá no próximo sábado (21), mas, desta vez, com mando do Santos e torcida única alvinegra. O classificado pega o vencedor de Corinthians e Ferroviária, no outro lado da chave.

Foto: Reprodução / Twitter do São Paulo

Comente com sua conta do Facebook: