Apesar da fase não ser das melhores em sua carreira, o lateral de origem Daniel Alves tem motivos para se animar. De acordo com o levantamento feito pelo Globoesporte.com, os números do atleta nos primeiros meses de Barcelona e Paris Saint-Germain são parecidos aos que foram registrados do São Paulo.

Os dados levantados pelo jornalista Eduardo Rodrigues levam em consideração as assistências e os gols marcados não só nesses times citados como também buscam o desempenho obtido no Sevilla e na Juventus.

Traçado um comparativo com o que se observou no São Paulo nestes primeiros 16 jogos, os números mais “fiéis” de Daniel Alves neste intervalo de tempo aconteceu na Juventus de 2016/17, quando ele marcou dois gols e deu três assistências — ele tem dados idênticos com a camisa tricolor.

Em 2008/09, na sua primeira temporada pelo Barcelona, o atleta havia marcado apenas um gol, mas contribuído diretamente para outros quatro. No Sevilla, em 2002/03, ele zerou em todos os quesitos.

Os melhores números de Daniel Alves após 16 jogos em uma equipe aconteceu na França, no Paris Saint-Germain. Em 2017/18, ele foi às redes três vezes e assistido seus companheiros em cinco oportunidades.

Reprodução / Instagram do Daniel Alves

Post anteriorDepois de Falcão, São Paulo anuncia Denílson, Cafu e Dagoberto para Legends Cup
Próximo PostReinaldo pode desfalcar o São Paulo contra o Ceará
Wemerson Ribeiro, 21 anos e estudante do último ano de Jornalismo. Paulista "da gema" levo minha paixão pela cidade tão a sério que adotei o São Paulo como meu time. Tenho passagem pelo R7, onde vi como funciona uma cobertura esportiva e agora me junto à equipe do AT neste desafio diário.