Começou a Eurocopa e a Copa América
JOHN THYS / POOL / AFP

Confira o desempenho dos ex-jogadores do Tricolor nas competições

Começou no último final de semana a Eurocopa e a Copa América. E tivemos ex-jogadores do São Paulo nas duas disputas. Na Europa, Marlos entrou no jogo da Ucrânia contra a Holanda, já Tolói não foi relacionado para a partida da Itália. Na Copa América, Militão e Casemiro atuaram por 90 minutos na vitória da seleção canarinho contra a Venezuela.

Outro jogador ligado ao São Paulo que também atuou foi Arboleda. Porém o zagueiro acabou derrotado com sua seleção para a Colômbia por 1×0. Veja mais!

Eurocopa itinerante

Devido os diferentes estágios de vacinação e controle da Covid-19 na Europa, a UEFA decidiu junto com as federações de levar a Eurocopa para um sistema itinerante, onde o mandante atua em seu país, a fim de não sobrecarregar um país com a presença de todas as seleções.

E com esse cenário no estádio do Ajax (Amsterdam Arena) a Holanda recebeu a Ucrânia de Marlos. O jogador começou no banco, mas entrou logo aos 12 minutos do primeiro tempo e fez uma partida apagada sendo sacado no segundo tempo aos 19 minutos. O jogo terminou 3×2 para a seleção holandesa com gols de Wijnaldum, Weghorst e Dumfries para os mandantes e Yarmolenko e Yaremchuk para a seleção visitante comandada pelo ex-jogador Shevchenko.

Já a Itália venceu a Turquia por 3×0 com gols de Demiral (contra), Immobile e Insigne. O treinador Roberto Mancini não relacionou o zagueiro Rafael Tolói para o confronto. O jogador se naturalizou italiano e foi convocado após grande temporada com a Atalanta.

Copa América da discórdia começa com vitória do Brasil

A Copa América começou neste domingo no Brasil. Depois de muita discussão e especulação sobre a participação nacional no evento, a seleção de Tite estreou vencendo a Venezuela por 3×0 com gols de Marquinhos, Neymar e Gabigol.

Tite colocou dois ex-são-paulinos no confronto durante os 90 minutos: Éder Militão e Casemiro e os dois corresponderam às expectativas do treinador, fazendo uma partida segura e impedindo as poucas tentativas de ataque da seleção rival.

Confira os resultados

Eurocopa
  • Turquia 0 x 3 Itália
  • País de Gales 1 x 1 Suiça
  • Dinamarca 0 x 1 Finlândia
  • Bélgica 3 x 0 Rússia
  • Inglaterra 1 x 0 Croácia
  • Áustria 3 x 1 Macedônia do Norte
  • Holanda 3 x 2 Ucrânia
  • Escócia 0 x 2 República Tcheca
  • Polônia 1 x 2 Eslováquia
Copa América
  • Brasil 3 x 0 Venezuela
  • Colômbia 1 x 0 Equador
Post anteriorConfira o histórico entre São Paulo e Chapecoense
Próximo PostFutsal: São Paulo enfrenta o Taubaté Futsal na quarta partida da Liga Paulista
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.