Como Alisson vai se encaixar no São Paulo de Rogério Ceni? | Tática Didática

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O meia-atacante Alisson foi apresentado oficialmente como reforço do São Paulo para a temporada 2022. É o terceiro a ser anunciado pelo clube. O primeiro foi Rafinha, companheiro dele de Grêmio em 2021, e Jandrei, que estava no Santos.

Os parceiros do Tática Didática fizeram uma análise do jogador e como ele pode se encaixar no São Paulo de Rogério Ceni. Confira:

Analisar Alisson com o recorte de 2021 é complicado. O Grêmio foi muito mal em todo o ano. É claro que o jogador tem uma parcela de culpa, como divulgamos no Tática Didática. Entretanto, não pode ser colocado tudo na conta de um ou outro jogador.

Alisson, acima de tudo, é um jogador polivalente. Atua em quase todas as faixas do meio-campo. Joga pela esquerda, direita e centro. Isso, por si só, já dá uma característica que é interesse para a montagem do elenco que será comandado por Rogério Ceni.

No entanto, nem tudo são flores. Alisson é um jogador que precisa receber a bola e ficar de frente para o campo adversário. Tem dificuldade de jogar de costas ou de lado. Isso faz com que tenha uma média alta de perda de posse de bola. Um problema em todas as equipes que passou.

Neste vídeo, explicamos bem todas as características do Alisson e como ele poderá ser aproveitado por Rogério Ceni. Mais que isso, sua chegada mostra o perfil de jogador que o São Paulo busca para 2022.

Compartilhe esta notícia