Como andam as negociações para o retorno de Calleri ao São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

A diretoria Tricolor tem pressa para definir a situação em relação a Calleri

O São Paulo fez duas propostas para que Jonathan Calleri retornasse ao clube, mas o Deportivo Maldonado, do Uruguai, ainda não deu uma resposta referente às negociações e o Tricolor vê as conversas esfriarem.

Contudo, a diretoria são-paulina colocou esta quinta-feira, 15 de julho, como data limite para receber uma resposta do clube uruguaio sobre a situação, caso não recebe uma devolutiva irá mudar a postura nas negociações.

O atacante já sinalizou positivamente que gostaria de retornar ao São Paulo e a diretoria fez uma proposta para contar com o atleta até 2024, começando a pagar em 2022. Os valores da negociação e salários não foram revelados, mas propôs um salário fixo mais bônus por metas atingidas.

Apesar do desejo do jogador em voltar a vestir a camisa Tricolor, o clube uruguaio detentor dos direitos econômicos de Calleri e seus representes não ficaram satisfeitos com a proposta feita e acreditam que o argentino ainda tem mercado na Europa e ainda não deram uma resposta à diretoria são-paulina.

O vínculo de Calleri com o Deportivo Maldonado vai até dezembro de 2022. Quando atuou pelo São Paulo em 2016, o jogador marcou 16 gols em 31 jogos disputados, sendo um dos principais destaques da equipe na campanha da Libertadores daquele ano quando o Tricolor chegou até as semifinais da competição.

Fonte: Eduardo Rodrigues e José Edgar de Matos / Globo Esporte

Compartilhe esta notícia