Como comentário de Muricy em 2015 fez Felipe Alves buscar evolução como goleiro

Foto: Reprodução / SPFC Play

Em 2015, Felipe Alves era goleiro do Audax e enfrentou o São Paulo, que na época era comandado por Muricy Ramalho, no Estádio do Morumbi.

O Tricolor venceu a partida por 4×0 e na coletiva de imprensa o técnico são-paulino fez um comentário que fez Felipe refletir, e ele contou isso em um vídeo da SPFC Play:

“Quando comecei com o Diniz, jogamos no Morumbi, e o Muricy era treinador. A gente perdeu e na coletiva de imprensa ele disse: ‘O time é bom, o sistema é bom, o Fernando Diniz é bom, mas é só marcar a perna esquerda do goleiro”.

A partir desta situação, o atual goleiro do São Paulo começou a treinar mais com a perna direita, o que o fez evoluir como atleta.

“A forma como ele falou mexeu muito comigo. Para outras pessoas, foi normal, era o Muricy falando. Mas, isso serviu para que eu pudesse melhorar minha perna direita, trabalhar, treinar. Hoje em dia sou ambidestro, consigo usar a esquerda e a direita, priorizo a perna esquerda porque é minha perna dominante, mas se precisar usar a direita, eu uso, e passa muito por essa fala do Muricy por este jogo pro São Paulo que a gente perdeu. Tudo o que você vai vivendo te traz coisas boas, e os momentos ruins podem te trazer coisas ainda melhores. Quando nada está dando certo é que você consegue ver o que está fazendo de bom e o que pode melhorar”.

Felipe Alves terminou a temporada 2022 como titular do Tricolor, mas ganhou mais um concorrente para a posição, já que Rafael foi contratado vindo do Atlético-MG.

O primeiro jogo oficial do São Paulo em 2023 será contra o Ituano, no Estádio do Morumbi, no dia 15 de janeiro, às 18h30, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia