Como está o Juventude, próximo adversário do São Paulo na Copa do Brasil

Foto: Fernando Alves / EC Juventude

Pela terceira fase da Copa do Brasil, o São Paulo terá dois confrontos contra um adversário de série A. Trata-se do Juventude, tradicional time de Caxias do Sul, que eliminou o Porto Velho e o Real Noroeste antes de enfrentar o Tricolor na competição nacional. O primeiro jogo será no Alfredo Jaconi, a casa do Ju, e a volta será no Morumbi.

A temporada de 2022 não tem sido das melhores para o Juventude. A equipe terminou o Campeonato Gaúcho na 10ª colocação, com apenas 2 vitórias em 11 jogos disputados, e só escapou do rebaixamento no estadual por 2 pontos de diferença para o União Frederiquense. O time marcou apenas 9 gols, mas ficou com saldo zero por sua defesa ser a segunda melhor do torneio, com apenas 9 tomados – ao lado da do Caxias.

No Brasileirão, o Juventude ocupa a 16ª colocação. Na primeira rodada, em casa, o time empatou com o Red Bull Bragantino por 2×2. Contudo, no jogo seguinte, o alviverde do Sul, com um jogador a menos desde o segundo gol adversário, perdeu de 4×1 para o América de Minas, no estádio Independência.

O atual técnico do time é Eduardo Baptista desde fevereiro, quando o então técnico Jair Ventura acabou demitido após uma série de resultados negativos. Recentemente, o Juventude recontratou o zagueiro Vitor Mendes, por empréstimo, junto ao Atlético Mineiro, assinando vínculo até o final da temporada. O artilheiro da equipe no ano é o atacante Capixaba, que já marcou 3 gols em 15 jogos.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia