O grande objetivo do São Paulo nesse fim de temporada é conseguir terminar o Campeonato Brasileiro com uma das vagas do G-6 e, consequentemente, um lugar na Libertadores do ano que vem. Porém, com altos e baixos, e jogos muitas vezes sem inspiração, sonhar com a tal vaga pode às vezes parecer difícil.
No último sábado (26) em jogo contra o Criciúma, fora de casa, ficando apenas com um empate por 1 x 1, o São Paulo mais uma vez teve uma atuação abaixo da média, com um primeiro tempo fraco e um segundo tempo um pouco melhor após as alterações, mas mesmo assim só conseguindo o empate nos últimos minutos da partida.
As consequências do empate foram ser ultrapassado pelo Internacional e a consequente queda de uma posição na tabela.
A verdade é que muitas vezes manter o foco num campeonato cujas chances de título são praticamente inexistentes, e manter a moral elevada após duas eiminações consecutivas, na Copa do Brasil e na Libetadores, pode ser muito desafiador.
Com atuações positivas, como o último jogo contra o Vasco, seguidas de atuações ruins, como contra o Criciúma, fica na cabeça do torcedor do São Paulo a pergunta sobre o quanto essa inconstância pode atrapalhar a desejada vaga na Libertadores de 2025.
O São Paulo agora volta a campo apenas no dia 05 de novembro, quando enfrentará o Bahia, fora de casa, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O questionamento que fica é se Zubeldía conseguirá, nesses dias sem partida, resolver os problemas no time, como a dificuldade de criação de jogadas no setor ofensivo, e se conseguirá imprimir nos jogadores do Tricolor o ânimo para essa reta final da competição para conseguir uma maior regularidade nas atuações, se mantendo na luta pelas primeiras colocações da competição nacional.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.