Cuidados para Calleri. Atacante é tratado com paciência pela comissão técnica
Foto: Rummens

O jogo entre São Paulo x Atlético Goianiense que aconteceu neste último domingo (19) no estádio do Morumbi terminou com vitória Tricolor por 2×1, com gols marcados por Emiliano Rigoni e Luciano.

Esta partida ficou marcada também por um outro fato além do importante resultado positivo para o Tricolor que foi a reestreia de Jonathan Calleri com a camisa do São Paulo. Contratado ao final do mês de agosto, o argentino foi relacionado pela primeira vez e entrou em campo no segundo tempo para fazer os seus primeiros minutos em campo em sua segunda passagem pelo clube do Morumbi.

O atleta busca aprimorar a parte física e recuperar o ritmo de jogo, visto que não entrava em campo desde o final do mês de abril. Por isso, começou entre os reservas e foi ser acionado pelo técnico Hernán Crespo apenas aos 33 minutos, quando entrou no lugar de Luciano.

Mesmo com pouco tempo no confronto, Calleri se mostrou participativo e se fez presente em jogadas importantes da equipe nos minutos finais do confronto.

Em uma delas, aos 41 minutos, recebeu a bola do também recém-contratado Gabriel e se movimentou até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou para dentro da área, e a bola passou próxima de Rigoni, que não conseguiu finalizar. O camisa 30 incomodou os jogadores de defesa da equipe adversária e oficialmente vai virando opção para o treinador argentino que aos poucos vai o colocando para disputar os jogos.

Abaixo, você confere alguns números de Calleri no jogo entre São Paulo x Atlético Goianiense segundo dados do site SofaScore:

Como foi a reestreia de Calleri pelo São Paulo

O próximo desafio do São Paulo é contra o América Mineiro em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e que acontece na quarta-feira (25), às 20h30, no estádio do Morumbi.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorBenítez, Galeano e Rojas: quais dos três você manteria para a temporada que vem no SPFC?
Próximo PostSão Paulo abre dois de vantagem, mas leva virada do Botafogo no Brasileirão Sub-20
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.