Como joga o Fortaleza? E como o São Paulo pode vencer? | Tática Didática

Confira a análise dos nossos parceiros do Tática Didática de como joga o Fortaleza e como o São Paulo pode vencer o confronto pelas quartas da Copa do Brasil:

O Fortaleza, próximo adversário do São Paulo, é a sensação do Campeonato Brasileiro e ocupa a 3ª colocação da tabela. O time dirigido pelo argentino Juan Pablo Vojvoda tem se destacado pela troca de passes e movimentação.

A equipe joga em um 3-5-2 , com Tinga jogando de zagueiro embora seja lateral de origem. Dos 3 zagueiros do Fortaleza, Tinga tem bastante liberdade para avançar ao campo de ataque no caso do adversário ceder muito espaço.

Lucas Crispim e Yago Pikachu são os alas, claro que ambos auxiliam na recomposição, mas o principal objetivo do esquema é liberar mais esses jogadores para subirem. Crispim tem mais características de marcação(além da bola parada) do que Pikachu, que é mais acionado ofensivamente.

Quando a equipe tem a posse de bola, é importante ressaltar que além de procurar atacar os espaços cedidos pelo adversário, a equipe busca ter uma alta densidade de jogadores no ataque visto que há algumas vantagens como ter a segunda bola, mais opções de passe, mais opções para atacar os espaços, pressão pós perda mais elevada dentre outros fatores.

Neste vídeo explicamos mais detalhes sobre o Fortaleza. Assista abaixo ou clicando aqui:

Onde assistir São Paulo x Fortaleza

São Paulo e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (25) pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no estádio do Morumbi, com transmissão da Globo, SporTV e Premiere, mas você também pode acompanhar conosco clicando aqui.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais