Como Marcelo Gallardo deve escalar o River Plate para enfrentar o São Paulo

O River Plate enfrenta o São Paulo no Morumbi com um time diferente daquele que disputou os primeiros jogos da Libertadores 2020

O time do River Plate está há mais de seis meses sem jogar e a desvantagem física em relação ao São Paulo que voltou às competições oficiais em julho é apenas uma das preocupações do técnico Marcelo Gallardo.

Durante o período de paralisação dos jogos, o time argentino teve algumas perdas importantes como a do meia Juan Quintero, que foi jogar no Shenzhen, da China, e do atacante Ignacio Scocco, que agora atua pelo Newell’s Old Boys, da Argentina.

Além disso, o lateral Milton Casco, que testou positivo para Covid-19, não estará disponível para enfrentar o São Paulo. Confira abaixo ou clique aqui para conferir a publicação do clube sobre a situação.

Um velho conhecido da torcida Tricolor e que está no River desde o início de 2018, quando foi negociado justamente pelo São Paulo, é Lucas Pratto. Reserva na equipe argentina, mas bastante utilizado por Gallardo, o atacante está se recuperando de uma lesão na coxa direita e nem mesmo viajou com o restante do elenco para a capital paulista.

Todavia, uma das grandes esperanças do River Plate para o confronto é o meia Ignacio Nacho Fernandez que vem de uma boa fase desde o final do ano passado, despertando interesse de diversos clubes, sendo o principal pensador do time argentino.

E, segundo o ex-jogador Riquelme, é o melhor jogador do futebol argentino. Por isso, é preciso que o Tricolor esteja atento em relação ao atleta.

O treinador Marcelo Gallardo teve pouco tempo para realizar treinos com bola, mas ao que tudo indica irá jogar com uma formação 4-1-3-2 e com a provável escalação: Armani; Montiel, Lucas Martínez, Pinola, Angileri; Enzo Pérez; Julián Alvarez, De La Cruz, Ignácio Fernández; Matías Suarez e Borré.

A partida entre São Paulo e River Plate válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores acontece amanhã, 17 de setembro, às 19h, no Morumbi, com transmissão da Fox Sports.

Você também pode acompanhar conosco clicando aqui.

Fonte: Globo Esporte
Foto: River Plate

Comente com sua conta do Facebook: