Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.
Aceitar
Arquibancada TricolorArquibancada TricolorArquibancada Tricolor
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Basquete
    • Base
    • Finanças Tricolor
    • Futebol Feminino
    • Humor
    • Memorial
  • Opinião
  • Elenco
  • Escale
  • 2025
    • Jogos
    • Artilheiros
    • Contratações
    • Saídas
    • Emprestados
    • Público e Renda
    • Maiores Públicos
    • Campeonato Brasileiro
    • Brasileirão sub-20
  • História
    • Memorial
      • Maiores públicos
      • Contratações Mais Caras
      • Maiores Vendas
      • Mais Partidas
      • Maiores gols de falta
      • Melhores Jogos
      • Hino do SPFC
      • Maiores erros contra o SPFC
      • Rivais com a camisa Tricolor
      • Vs. Corinthians
      • São Paulo FC & Argentina
      • Camisas
      • São Paulo na Libertadores
    • Galeria da Fama
      • Goleiros
      • Zagueiros
      • Laterais
      • Meias
      • Artilheiros
      • Treinadores
      • Artilheiros estrangeiros por posição
      • Tabela Periódica
    • Morumbi
      • Como chegar no Morumbi
    • Títulos do São Paulo FC
    • Escale o seu São Paulo de todos os tempos
  • Vídeos
  • Equipe
    • Equipe
    • Media Kit
    • #ATSocial
    • Contato
  • WhatsApp
  • TikTok
Alterar FonteAa
Arquibancada TricolorArquibancada Tricolor
Alterar FonteAa
  • Notícias
  • Elenco
  • Escale
  • Youtube
  • WhatsApp
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Opinião
  • Finanças Tricolor
  • Elenco
  • Escale o São Paulo
  • Brasileirão 2025
  • Artilheiros
  • Maiores Públicos
  • Títulos do São Paulo
  • Memorial
  • Youtube
  • WhatsApp
Siga-nos
  • Home
  • Anuncie
  • Contato
  • Equipe
  • Privacidade

Início » Como o São Paulo fará a gestão de seus 6 laterais-direitos do elenco?

Últimas Notícias

Como o São Paulo fará a gestão de seus 6 laterais-direitos do elenco?

Última atualização: 30 de março de 2023 08:02
Mário Pravato Junior
5 min para ler
Igor Vinícius fala sobre a disputa de posição com Rafinha no São Paulo
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Com a contratação do lateral-direito Raí Ramos vindo do Ituano, o São Paulo neste momento conta com 6 laterais-direitos em seu elenco: Rafinha, Igor Vinícius, João Moreira, Orejuela, Nathan e Raí Ramos. Com tantos nomes, como será feita a gestão destes atletas? Qual é a situação de cada um deles no elenco?

Conteúdo
LesionadosVoltando de lesãoDisponíveisRaí Ramos fora da Copa do BrasilE quando todos estiverem disponíveis?

Lesionados

O São Paulo conta com Igor Vinícius e João Moreira entregues ao Departamento Médico, cada um com uma situação distinta: Moreira foi operado em 02 de novembro de 2022 por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Sem prazo para a volta, é certeza que o jovem lateral-direito perderá todo o primeiro semestre de 2023.

Moreira tem lesão detectada e se torna mais um desfalque do São Paulo
Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC

Outro lateral que foi obrigado entrar na “faca”, foi Igor Vinícius, operado em 15 de março deste ano para tratamento de uma pubalgia. O atleta já começou o processo de reabilitação, mas ainda sem data confirmada de retorno.

Voltando de lesão

Sem jogar desde 22 de janeiro no empate contra o Palmeiras no Allianz Parque, Rafinha finalmente se recuperou de um entorse no tornozelo esquerdo e voltou a treinar com o elenco. O atleta poderá ser uma das novidades do técnico Rogério Ceni na estreia da Copa Sul-Americana, no próximo dia 06 de abril, quinta-feira, contra o Tigre na Argentina.

Rafinha chegou a ser especulado no Coritiba, mas o lateral rejeitou a proposta do time paranaense e declarou estar muito feliz no Tricolor Paulista.

Disponíveis

Na eliminação nos pênaltis para o Água Santa em 13 de março, o técnico Rogério Ceni escalou Nathan como titular, com Orejuela no banco de reservas. Ambos seguem disponíveis no elenco, apesar do boato que envolve o nome do jovem lateral Nathan, que está sendo monitorado pelo Sporting de Portugal. Como a janela européia está fechada neste momento, caso a negociação se concretize, o lateral se despediria do São Paulo no começo de julho.

Orejuela, que não conta com grande apoio da torcida tricolor, só sairia do São Paulo através de uma negociação, já que foi uma das contratações mais caras de 2021 (R$ 13,5 milhões), quando o técnico Hernan Crespo assumiu o Tricolor Paulista.

Raí Ramos fora da Copa do Brasil

Lateral Raí Ramos
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Recém-contratado, o lateral-direito Raí Ramos não poderá atuar pelo Tricolor na Copa do Brasil, pois já havia jogado pelo Ituano, equipe que inclusive será o adversário do Tricolor Paulista na terceira fase da competição. O torcedor são-paulino só poderá acompanhar o atleta no Brasileirão e na Copa Sul-Americana.

E quando todos estiverem disponíveis?

Caso Nathan não seja negociado com o Sporting entre junho e julho, muito provavelmente teremos os seis atletas disponíveis no segundo semestre. E como será feita a gestão deles? João Moreira e Nathan são dois atletas com muito potencial e com certeza perderão espaço, já que Rafinha e Igor Vinícius deverão ser as primeiras escolhas do técnico Rogério Ceni.

Rafinha inclusive pode ser aproveitado na zaga, posição onde o São Paulo sofre com inúmeras baixas e onde foi utilizado pelo técnico Rogério Ceni em 2022. Como Raí Ramos não poderá jogar pela Copa do Brasil, talvez seja um nome mais utilizado na Copa Sul-Americana, assim como Orejuela, que também perderá espaço com a volta dos camisas 2 e 13.

Cabe ao técnico Rogério Ceni e a diretoria de futebol tratarem da melhor forma possível da gestão destes atletas, já que o São Paulo fez grandes investimentos (Orejuela e Raí Ramos) em seu elenco e não pode simplesmente deixar estes atletas de lado no segundo semestre.

Banner animado Arquibancada Tricolor

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

São Paulo busca contratação de meia, mas descarta Weslley Patati, oferecido ao Tricolor
São Paulo vence Juventude fora de casa pelo Brasileirão Feminino
Seleção histórica do Porto conta com três ex-São Paulo entre os escolhidos
Vitórias em Ibiúna: Sub-15 e Sub-17 do São Paulo vencem e seguem líderes no Paulista
São Paulo volta ao MorumBIS com expectativa de casa cheia no Majestoso, após pausa no calendário
TAGS:Igor ViníciusJoão MoreiraLateral-DireitoNathanOrejuelaRafinhaRaí RamosSão Paulo
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link
Notícia anterior Denílson aponta qual adversário preocupa mais o São Paulo na Sul-Americana Denílson aponta qual adversário preocupa mais o São Paulo na Sul-Americana
Próxima notícia São Paulo de Belletti estreia com derrota em clássico no Brasileirão Sub-20 O que está acontecendo com a base do São Paulo?
© 2025 Arquibancada Tricolor® - O Arquibancada Tricolor nasceu em 2008, mas não é o site oficial do São Paulo FC - [email protected]
  • Home
  • Anuncie
  • Contato
  • Equipe
  • Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Esqueceu seu password?