Como o São Paulo fará a gestão de seus 6 laterais-direitos do elenco?

Com a contratação do lateral-direito Raí Ramos vindo do Ituano, o São Paulo neste momento conta com 6 laterais-direitos em seu elenco: Rafinha, Igor Vinícius, João Moreira, Orejuela, Nathan e Raí Ramos. Com tantos nomes, como será feita a gestão destes atletas? Qual é a situação de cada um deles no elenco?

Lesionados

O São Paulo conta com Igor Vinícius e João Moreira entregues ao Departamento Médico, cada um com uma situação distinta: Moreira foi operado em 02 de novembro de 2022 por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Sem prazo para a volta, é certeza que o jovem lateral-direito perderá todo o primeiro semestre de 2023.

Moreira tem lesão detectada e se torna mais um desfalque do São Paulo
Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC

Outro lateral que foi obrigado entrar na “faca”, foi Igor Vinícius, operado em 15 de março deste ano para tratamento de uma pubalgia. O atleta já começou o processo de reabilitação, mas ainda sem data confirmada de retorno.

Voltando de lesão

Sem jogar desde 22 de janeiro no empate contra o Palmeiras no Allianz Parque, Rafinha finalmente se recuperou de um entorse no tornozelo esquerdo e voltou a treinar com o elenco. O atleta poderá ser uma das novidades do técnico Rogério Ceni na estreia da Copa Sul-Americana, no próximo dia 06 de abril, quinta-feira, contra o Tigre na Argentina.

Rafinha chegou a ser especulado no Coritiba, mas o lateral rejeitou a proposta do time paranaense e declarou estar muito feliz no Tricolor Paulista.

Disponíveis

Na eliminação nos pênaltis para o Água Santa em 13 de março, o técnico Rogério Ceni escalou Nathan como titular, com Orejuela no banco de reservas. Ambos seguem disponíveis no elenco, apesar do boato que envolve o nome do jovem lateral Nathan, que está sendo monitorado pelo Sporting de Portugal. Como a janela européia está fechada neste momento, caso a negociação se concretize, o lateral se despediria do São Paulo no começo de julho.

Orejuela, que não conta com grande apoio da torcida tricolor, só sairia do São Paulo através de uma negociação, já que foi uma das contratações mais caras de 2021 (R$ 13,5 milhões), quando o técnico Hernan Crespo assumiu o Tricolor Paulista.

Raí Ramos fora da Copa do Brasil

Lateral Raí Ramos
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Recém-contratado, o lateral-direito Raí Ramos não poderá atuar pelo Tricolor na Copa do Brasil, pois já havia jogado pelo Ituano, equipe que inclusive será o adversário do Tricolor Paulista na terceira fase da competição. O torcedor são-paulino só poderá acompanhar o atleta no Brasileirão e na Copa Sul-Americana.

E quando todos estiverem disponíveis?

Caso Nathan não seja negociado com o Sporting entre junho e julho, muito provavelmente teremos os seis atletas disponíveis no segundo semestre. E como será feita a gestão deles? João Moreira e Nathan são dois atletas com muito potencial e com certeza perderão espaço, já que Rafinha e Igor Vinícius deverão ser as primeiras escolhas do técnico Rogério Ceni.

Rafinha inclusive pode ser aproveitado na zaga, posição onde o São Paulo sofre com inúmeras baixas e onde foi utilizado pelo técnico Rogério Ceni em 2022. Como Raí Ramos não poderá jogar pela Copa do Brasil, talvez seja um nome mais utilizado na Copa Sul-Americana, assim como Orejuela, que também perderá espaço com a volta dos camisas 2 e 13.

Cabe ao técnico Rogério Ceni e a diretoria de futebol tratarem da melhor forma possível da gestão destes atletas, já que o São Paulo fez grandes investimentos (Orejuela e Raí Ramos) em seu elenco e não pode simplesmente deixar estes atletas de lado no segundo semestre.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais