O dono da SAF do Botafogo, John Textor, alegou ter provas que o Palmeiras vem sendo beneficiado nos últimos dois anos e citou a goleada sofrida pelo São Paulo por 5×0 no dia 25 de outubro de 2023, no Allianz Parque, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, como um dos jogos que sofreram manipulação.
Para tentar obter provas, o empresário norte-americano contratou a empresa Good Game que apresentou um relatório com supostos comportamentos anormais de alguns jogadores do Tricolor no clássico.
Os atletas citados foram: Rafael, Diego Costa, Gabriel Neves, Beraldo, Caio Paulista e Rafinha.
Segundo a TNT Sports, o clube colocou o departamento jurídico à disposição dos jogadores para entrarem com ações contra Textor por difamação caso desejassem, porém, todos decidiram deixar as decisões a serem tomadas por conta do próprio Tricolor.
Desde o início, o São Paulo, representado pelo presidente Julio Casares, repudiou as acusações de Textor, pedindo provas do que alegava e protocolou uma interpelação criminal contra ele.
Em depoimento na CPI do Senado, o mandatário Tricolor afirmou: “Eu sou sempre a favor da ciência, mas acho que temos que ter preocupação dentro da inteligência artificial, que são dados superficiais, sobre a reputação de um jogador. Esse relatório pode ajudar um gestor, pode ser útil, mas tenho a preocupação de subjugar, prejulgar, através de um número subjetivo de avaliação de tantos passes errados, a postura de um atleta. Nós temos que tomar cuidado. Gostaria que esse relatório fosse aprofundado”.
O São Paulo enfrentará o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (24), às 19h30, no MorumBIS, pela 19ª rodada.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.