Como técnico e jogador, Ceni mais perdeu do que ganhou do Corinthians

Foto: Rummens

O confronto entre o São Paulo e o Corinthians não é nenhuma novidade na vida de Rogério Ceni. Como ídolo Tricolor, o técnico enfrentava o alvinegro pelo menos três vezes por ano, ordinariamente. Não à toa, é o clássico que Ceni mais disputou, com 68 jogos no total. Contudo, os números não são favoráveis ao ex-camisa 01 do São Paulo.

Das 68 partidas, Ceni venceu 21 jogos, empatou outros 21 e perdeu 26. O Corinthians foi o time que mais fez gols em Ceni na carreira: foram 95 no total. Como treinador, Rogério enfrentou o clube do Parque São Jorge em cinco oportunidades: uma derrota por 3×2 comandando o São Paulo, dois empates e uma derrota como técnico do Fortaleza, e a única vitória foi sob o comando do Flamengo, em 2021, em jogo válido pelo Brasileirão de 2020.

A despeito disso, houve muitos momentos de glória de Rogério contra o Corinthians. Um deles, o eterno jogo entre São Paulo x Corinthians na Arena Barueri, quando o então goleiro marcou o seu centésimo gol na carreira. Em 2005, ano que o Tricolor foi campeão Paulista, da Libertadores e do Mundial, Ceni teve a oportunidade de participar de um sonoro 5×1 contra o rival, fora de casa. O resultado derrubou o técnico Daniel Passarela.

Extraoficialmente, Ceni derrotou o Corinthians na final do Florida Cup de 2017, em seu primeiro contato como treinador do São Paulo, nos pênaltis. Naquela oportunidade, Sidão brilhou na disputa e consagrou o Tricolor como grande campeão.

Foi contra o Corinthians também um dos primeiros títulos de Ceni pelo São Paulo. A Copa São Paulo de 1993 foi vencida pelo clube do Morumbi em um emocionante 4×3. Do outro lado, vestindo as cores do alvinegro, estava justamente Sylvinho, o atual técnico corintiano. Em 1998, uma nova final, dessa vez pelo Paulistão. O Tricolor sagrou-se campeão no jogo que marcava o retorno de Raí ao Morumbi.

Hoje (18), às 20h, no Morumbi, mais um capítulo do embate entre Ceni e o Corinthians. O jogo é válido pela 27ª rodada do Brasileirão e terá transmissão exclusiva dos canais Premiere.

Compartilhe esta notícia