Maicon espera mentalidade vencedora do trio de reforços (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Os reforços do São Paulo sequer chegaram ao Morumbi e o zagueiro Maicon já fez cobranças aos recém-contratados Douglas, Andrés Chávez e Julio Buffarini. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira, no CCT da Barra Funda, o capitão disse que espera “ambição” e que o trio faça seu “papel bem feito” com a camisa tricolor.
“Contratamos, né… agora vamos ver se os reforços que vão chegar conseguirão fazer o que esperamos. Espero que os novos venham conseguir fazer o papel bem feito, assim como eu fiz, Cueva tem feito e Calleri também fez. Precisamos de jogadores com mentalidade vencedora. Espero que o Buffarini, o Chávez e o Douglas cheguem com essa mentalidade. Tomaram que eles tenham essa ambição e nos ajudem bastante”, declarou o defensor.
A chegada dos três jogadores aconteceu nesta semana, na iminência do encerramento da janela de transferências internacionais para o Brasil. Os argentinos vêm para preencher, principalmente, o setor ofensivo, esvaziado após as saídas de Jonathan Calleri, Alan Kardec e Paulo Henrique Ganso, e a lesão de Ytalo, que terá o joelho direito operado e deverá perder o restante da temporada.
Enquanto Chávez é centroavante de ofício, Buffarini é conhecido por sua versatilidade, podendo atuar como lateral direito, voltante ou meia-armador. Já Douglas chega para reforçar a zaga, que pode perder Rodrigo Caio, possivelmente mais valorizado depois de sua participação com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.
Questionado se o ambiente no Tricolor seria diferente com a troca de algumas peças, Maicon minimiza e torce para que a substituição mantenha o nível da equipe. “Não vejo assim. É claro que quando a gente se acostuma com esses jogadores como Calleri, Kardec, ficamos chateados. Mas espero que os que chegarem possam corresponder à altura e suprir as ausências. O sistema de jogo vai ser o mesmo”, analisou, antes de dar seu último voto de confiança aos reforços.
“A gente perdeu peças importantes no decorrer da semana, mas também estão chegando outros jogadores. Espero que possam reforçar a equipe. A janela (internacional) já fechou, ainda tem a janela nacional, mas acredito que os reforços que foram contratados serão bem sucedidos no São Paulo”, concluiu.
À espera da regularização de seus documentos, Douglas, ex-Vasco e Dnipro, da Ucrânia, e Buffarini, vindo do San Lorenzo, deverão ser anunciados oficialmente nos próximos dias. Chávez, por sua vez, chega por empréstimo de um ano, ao valor de 600 mil dólares (R$ 2 milhões). O centroavante do Boca Juniors, que atuou junto a Calleri no ano passado, é aguardado até sexta-feira no clube brasileiro.
Comentários estão fechados.