Confiante, Maicon torce por ambição e cobra papel bem feito de reforços

Maicon espera mentalidade vencedora do trio de reforços (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)Maicon espera mentalidade vencedora do trio de reforços (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Os reforços do São Paulo sequer chegaram ao Morumbi e o zagueiro Maicon já fez cobranças aos recém-contratados Douglas, Andrés Chávez e Julio Buffarini. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira, no CCT da Barra Funda, o capitão disse que espera “ambição” e que o trio faça seu “papel bem feito” com a camisa tricolor.

“Contratamos, né… agora vamos ver se os reforços que vão chegar conseguirão fazer o que esperamos. Espero que os novos venham conseguir fazer o papel bem feito, assim como eu fiz, Cueva tem feito e Calleri também fez. Precisamos de jogadores com mentalidade vencedora. Espero que o Buffarini, o Chávez e o Douglas cheguem com essa mentalidade. Tomaram que eles tenham essa ambição e nos ajudem bastante”, declarou o defensor.

A chegada dos três jogadores aconteceu nesta semana, na iminência do encerramento da janela de transferências internacionais para o Brasil. Os argentinos vêm para preencher, principalmente, o setor ofensivo, esvaziado após as saídas de Jonathan Calleri, Alan Kardec e Paulo Henrique Ganso, e a lesão de Ytalo, que terá o joelho direito operado e deverá perder o restante da temporada.

Enquanto Chávez é centroavante de ofício, Buffarini é conhecido por sua versatilidade, podendo atuar como lateral direito, voltante ou meia-armador. Já Douglas chega para reforçar a zaga, que pode perder Rodrigo Caio, possivelmente mais valorizado depois de sua participação com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Questionado se o ambiente no Tricolor seria diferente com a troca de algumas peças, Maicon minimiza e torce para que a substituição mantenha o nível da equipe. “Não vejo assim. É claro que quando a gente se acostuma com esses jogadores como Calleri, Kardec, ficamos chateados. Mas espero que os que chegarem possam corresponder à altura e suprir as ausências. O sistema de jogo vai ser o mesmo”, analisou, antes de dar seu último voto de confiança aos reforços.

“A gente perdeu peças importantes no decorrer da semana, mas também estão chegando outros jogadores. Espero que possam reforçar a equipe. A janela (internacional) já fechou, ainda tem a janela nacional, mas acredito que os reforços que foram contratados serão bem sucedidos no São Paulo”, concluiu.

À espera da regularização de seus documentos, Douglas, ex-Vasco e Dnipro, da Ucrânia, e Buffarini, vindo do San Lorenzo, deverão ser anunciados oficialmente nos próximos dias. Chávez, por sua vez, chega por empréstimo de um ano, ao valor de 600 mil dólares (R$ 2 milhões). O centroavante do Boca Juniors, que atuou junto a Calleri no ano passado, é aguardado até sexta-feira no clube brasileiro.


Veja as fotos do Treino do São Paulo

À espera de Chávez, Bauza testa Gilberto e Centurión no ataque tricolor

Ganso chega ao Sevilla para realizar exames e assinar contrato


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais