Confira a entrevista de Hernán Crespo após a vitória contra o Internacional

Foto: Reprodução / SPFCTV

Treinador falou sobre o momento do time e da importância da vitória após a conversa com a diretoria

O São Paulo conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro contra o Internacional no estádio do Beira-Rio. A vitória por 2×0 marcou a volta do bom futebol do Tricolor e quem viu a escalação não podia imaginar que o fim do jogo seria tão empolgante.

O treinador Hernán Crespo surpreendeu a torcida e sacou do time Reinaldo e Liziero para dar chance a Rodrigo Nestor e Wellington e as mudanças deram certo já que o volante participou bem do jogo e o lateral foi um dos destaques da partida.

Sobre a mudança no time, o argentino comentou na entrevista pós jogo: “Realmente é uma experiência extraordinária de trabalhar com tantos jogos. Se a gente tem a possibilidade de chegar na final de todas as competições que estamos, vamos jogar muitos. Precisamos de todos, e o São Paulo demonstrou que pode jogar todos. Todos os jogadores podem jogar. Vamos só tentar escolher corretamente“.

Confira a entrevista de Hernán Crespo após a vitória contra o Internacional
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

A mudança fez parte de um plano de Crespo com a diretoria. O time segue sofrendo com lesões musculares e por isso, a diretoria deu apoio ao treinador mas cobrou mudanças na atitude do time. E essa atitude foi vista na partida contra o Internacional.

O treinador comentou a conversa com a diretoria e se mostrou tranquilo com o diálogo: “Na reunião com os dirigentes, normalmente temos um diálogo constante, desta vez não foi exceção. Sabemos que a situação é difícil e continua, mas acreditamos no trabalho, na união de todos. É um momento complicado, situação de Covid-19 complicada, uma vez que voltei, graças a Deus, pela minha saúde, poder falar de uma situação que ainda é difícil“.

Na próxima semana a equipe terá a partida contra o Racing no estádio do Morumbi pela Copa Libertadores. Porém, o pensamento do treinador é na partida de sábado contra o Bahia também no Morumbi: “Achamos que a ideia é aquela de pensar jogo a jogo, independentemente do campeonato. O São Paulo merece respeitar o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores. O melhor jeito que conheço para preparar é jogo a jogo“.

Com oito pontos ganhos, o São Paulo agora ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro. É o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Compartilhe esta notícia