Confira como a mídia internacional está noticiando o título Tricolor

Maurício Rummens / São Paulo FC
6

Jornais da Argentina, Uruguai e Portugal repercutem taça que o São Paulo ganhou contra o Palmeiras

Na tarde desse domingo o São Paulo venceu o Palmeiras por 2×0 e conquistou seu 22º título do Campeonato Paulista (42ª taça em sua história). E o título foi divulgado em diversos meios do futebol.

Na Argentina, terra de Hernán Crespo, os jornais exaltaram o comandante que conquistou sua segunda taça em menos de três meses. Já no Uruguai, o jornal Fútbol Uy destacou que a equipe tricolor venceu o alviverde que tem Matias Viña em seu elenco. Em Portugal, os jornais A Bola e o Record destacaram que Abel não conseguiu superar Crespo nem como jogador nem como treinador.

Confira os principais jornais

Fútbol UY

O jornal Uruguaio relembrou que o Tricolor venceu a Libertadores e o Mundial em 2005 após vencer o estadual. O jornal relembrou a sequência de três Brasileiros entre 2006 e 2008 e a Sul-americana de 2012.

Sport (ESP)

O jornal Sport, da Espanha, relembrou que o Tricolor conseguiu quebrar a sequência de 8 anos sem título e comentou sobre o alviverde ter perdido a terceira final seguida. O periódico ainda relembrou que para vencer o título Hernán Crespo renunciou à primeira posição do grupo da Libertadores.

Faz 16 anos que o time do Morumbi conquistou o Campeonato Paulista. E Dani Alves, que estava de fora por desconforto no joelho , conseguiu conquistar seu primeiro título pelo São Paulo, aonde chegou em agosto de 2019 do PSG”, comentou Joaquim Piera, jornalista que assinou a matéria.

Diário Olé

O jornal Olé destacou a história que Crespo escreveu no Morumbi. Da mão do treinador argentino, o Tricolor deu uma volta olímpica após oito anos.

O periódico comentou sobre o desafio que o treinador assumiu dirigindo um imenso desafio de comandar o São Paulo e como seu trabalho e ideia deram frutos rapidamente.

Além disso também foi destacado que o treinador já classificou a equipe para a próxima fase da Copa Libertadores.

TYC Sports

O jornal TYC Sports relembrou a trajetória de Crespo que começou no Parma, passou pelo Modena e Banfield, mas conquistou sucesso no Defensa y Justica vencendo a Copa Sul-americana e passado alguns meses venceu seu segundo título na carreira com o estadual paulista.

A Bola

O jornal A Bola deu pouco destaque para o acontecido nessa tarde no Morumbi. O jornal comentou apenas que essa foi o terceiro título que Abel perdeu na temporada (Defensa y Justica pela Recopa Sul-americana e Flamengo na Supercopa do Brasil).

Record

Outro jornal que deu pouca relevância a partida foi o Record: “Esta é a terceira final que o treinador português perde esta temporada, após as derrotas na Recopa sul-americana e na Supertaça brasileira, ele que conquistou dois títulos pelo ‘Verdão’ a época passada: a Taça dos Libertadores e a Taça do Brasil”.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais