Jornais da Argentina, Uruguai e Portugal repercutem taça que o São Paulo ganhou contra o Palmeiras
Na tarde desse domingo o São Paulo venceu o Palmeiras por 2×0 e conquistou seu 22º título do Campeonato Paulista (42ª taça em sua história). E o título foi divulgado em diversos meios do futebol.
Na Argentina, terra de Hernán Crespo, os jornais exaltaram o comandante que conquistou sua segunda taça em menos de três meses. Já no Uruguai, o jornal Fútbol Uy destacou que a equipe tricolor venceu o alviverde que tem Matias Viña em seu elenco. Em Portugal, os jornais A Bola e o Record destacaram que Abel não conseguiu superar Crespo nem como jogador nem como treinador.
Confira os principais jornais
Fútbol UY
O jornal Uruguaio relembrou que o Tricolor venceu a Libertadores e o Mundial em 2005 após vencer o estadual. O jornal relembrou a sequência de três Brasileiros entre 2006 e 2008 e a Sul-americana de 2012.
Sport (ESP)
O jornal Sport, da Espanha, relembrou que o Tricolor conseguiu quebrar a sequência de 8 anos sem título e comentou sobre o alviverde ter perdido a terceira final seguida. O periódico ainda relembrou que para vencer o título Hernán Crespo renunciou à primeira posição do grupo da Libertadores.
“Faz 16 anos que o time do Morumbi conquistou o Campeonato Paulista. E Dani Alves, que estava de fora por desconforto no joelho , conseguiu conquistar seu primeiro título pelo São Paulo, aonde chegou em agosto de 2019 do PSG”, comentou Joaquim Piera, jornalista que assinou a matéria.
Diário Olé
O jornal Olé destacou a história que Crespo escreveu no Morumbi. Da mão do treinador argentino, o Tricolor deu uma volta olímpica após oito anos.
O periódico comentou sobre o desafio que o treinador assumiu dirigindo um imenso desafio de comandar o São Paulo e como seu trabalho e ideia deram frutos rapidamente.
Além disso também foi destacado que o treinador já classificou a equipe para a próxima fase da Copa Libertadores.
TYC Sports
O jornal TYC Sports relembrou a trajetória de Crespo que começou no Parma, passou pelo Modena e Banfield, mas conquistou sucesso no Defensa y Justica vencendo a Copa Sul-americana e passado alguns meses venceu seu segundo título na carreira com o estadual paulista.
A Bola
O jornal A Bola deu pouco destaque para o acontecido nessa tarde no Morumbi. O jornal comentou apenas que essa foi o terceiro título que Abel perdeu na temporada (Defensa y Justica pela Recopa Sul-americana e Flamengo na Supercopa do Brasil).
Record
Outro jornal que deu pouca relevância a partida foi o Record: “Esta é a terceira final que o treinador português perde esta temporada, após as derrotas na Recopa sul-americana e na Supertaça brasileira, ele que conquistou dois títulos pelo ‘Verdão’ a época passada: a Taça dos Libertadores e a Taça do Brasil”.
Comentários estão fechados.