Após a sequência de 6 shows do cantor Bruno Mars na casa do São Paulo, o Estádio do MorumBIS vem passando pela troca total do gramado. Inclusive, vem sendo utilizada uma nova tecnologia nesse processo, que visa diminuir em 20% o tempo gasto para a troca.
O repórter do Arquibancada Tricolor, Felipe Oliveira, esteve no MorumBIS para acompanhar um pouco da obra e aproveitou para conversar com Maurício Lamas, gerente geral da World Sports, que é quem está coordenando a revitalização.
Maurício comenta que para essa troca do gramado do MorumBIS foi feita uma inovação: os trabalhos foram feitos em conjunto com o desmonte do palco utilizado nos shows. Após esse primeiro passo, as outras etapadas se seguiram: o uso de uma vassoura magnética para tirar objetos de metal que sobraram da desmontagem do palco, retirada do gramado antigo, fechamento do solo, nivelamento a laser, colocação de uma cobertura de areia, até, finalmente, o plantio do novo gramado.
Maurício ainda comenta que o maior desafio da troca do gramado do MorumBIS é o tempo, pois é muito trabalho para fazer em poucos dias. Mas ressalta que ao fazer o processo da troca junto com a demontagem das estruturas dos shows, fez com que a equipe ganhasse alguns dias. E conta ainda que a plantação é feita somente à noite, durante a madrugada, para se obter uma melhor condição da grama, desde a colheita na fazenda até a chegada ao Estádio do MorumBIS.
Confira a matéria completa:
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.