Luan e Luciano fazem transição e realizam atividade no campo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo terá uma difícil missão nesta quinta (3): vencer, no Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino e conquistar a sua primeira vitória de 2022. Desde que o Massa Bruta estabeleceu parceria com a marca de energéticos, o São Paulo conseguiu apenas uma única vitória: justamente no confronto do Paulistão da temporada passada, por 1×0, gol contra de Léo Ortiz. O técnico do Tricolor era Hernán Crespo. No confronto de logo mais, o time tricolor terá alguns desfalques.

De 2019, quando se transformou em RB Bragantino, até aqui são 6 jogos contra o São Paulo. E o time de Bragança Paulista venceu em 4 oportunidades, contra essa única do Tricolor e mais um empate. Apesar do histórico desfavorável recente, o time do Morumbi tem vantagem no geral: são 24 vitórias contra 11 do Bragantino, além de 11 empates. Pelo Paulistão, são 17 vitórias tricolores contra apenas 7 do Bragantino.

Para o jogo desta noite, o time do técnico Rogério Ceni conta com importantes desfalques. A começar por Luan e Luciano, que não estarão à disposição no elenco mais uma vez. Luciano sequer participou da pré-temporada com o grupo, pois se machucou no seu retorno das férias e ainda não se recuperou. Luan sofreu uma lesão ainda em 2021, na preparação para o jogo contra o Cuiabá, e, apesar de antecipar-se aos demais nesta temporada para tentar voltar o quanto antes, ainda não conseguiu.

Ontem, inclusive, o São Paulo recebeu uma baixa considerável: o meia Patrick teve uma lesão no músculo posterior da coxa direita no aquecimento do treino de terça-feira (1) e deve desfalcar o time por alguns jogos. Outro que não poderá integrar o grupo de Bragança é Walce, que segue se tratando após as seguidas cirurgias que o afastaram dos gramados desde a sua integração aos profissionais do Tricolor Paulista.

Onde assistir

São Paulo e RB Bragantino se enfrentam às 21h30 desta quinta, com transmissão ao vivo da HBO Max e do Estádio TNT Sports. Mas você pode acompanhar com a gente clicando aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorRB Bragantino x São Paulo: escalações, onde assistir, desfalques e arbitragem | Paulistão 2022
Próximo PostPedrinho, camisa 10 do São Paulo na Copinha, passa por cirurgia no joelho direito
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.