Confira os resultados das mudanças no estatuto do São Paulo
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Na última quinta-feira, os conselheiros do São Paulo se reuniram para decidir as mudanças no estatuto do clube. Foram aprovadas 13 pautas, inclusive a volta da reeleição do clube – a questão agora será colocada para os sócios do clube e caso aprovado, o presidente Julio Casares poderá concorrer a reeleição.

Foram 146 votos dos conselheiros a favor das mudanças, contra 83 votos negativos e duas abstenções. O conselho precisava de 128 votos para aprovar a mudança do estatuto. Ao todo, estiveram na votação 254 conselheiros, já que sete vagas estão em aberto no conselho do clube.

Porém, não foi apenas de aprovação a noite no conselho. A situação (grupo que dirige o clube) não conseguiu mudar a quantidade de conselheiros no clube. São 260 vagas atualmente, e a proposta era para uma diminuição para 200 conselheiros (120 vitalícios e 80 eleitos).

Segundo informações dos bastidores do clube, a oposição comemorou o resultado já que com a mudança, a situação poderia ficar com mais membros na base do clube – com isso, uma possível eleição da oposição ficaria muito complicada.

O próximo passo é a ida das pautas para decisão dos associados. Caso aprovado, as medidas entrarão no estatudo do São Paulo – a medida precisa ser votada em até 30 dias.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Post anteriorSaiba como adquirir ingressos para a final da Brasil Ladies Cup
Próximo PostGlaucia tem lesão confirmada e é desfalque na final da Brasil Ladies Cup
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.