Confira os resultados das mudanças no estatuto do São Paulo

Na última quinta-feira, os conselheiros do São Paulo se reuniram para decidir as mudanças no estatuto do clube. Foram aprovadas 13 pautas, inclusive a volta da reeleição do clube – a questão agora será colocada para os sócios do clube e caso aprovado, o presidente Julio Casares poderá concorrer a reeleição.

Foram 146 votos dos conselheiros a favor das mudanças, contra 83 votos negativos e duas abstenções. O conselho precisava de 128 votos para aprovar a mudança do estatuto. Ao todo, estiveram na votação 254 conselheiros, já que sete vagas estão em aberto no conselho do clube.

Porém, não foi apenas de aprovação a noite no conselho. A situação (grupo que dirige o clube) não conseguiu mudar a quantidade de conselheiros no clube. São 260 vagas atualmente, e a proposta era para uma diminuição para 200 conselheiros (120 vitalícios e 80 eleitos).

Segundo informações dos bastidores do clube, a oposição comemorou o resultado já que com a mudança, a situação poderia ficar com mais membros na base do clube – com isso, uma possível eleição da oposição ficaria muito complicada.

O próximo passo é a ida das pautas para decisão dos associados. Caso aprovado, as medidas entrarão no estatudo do São Paulo – a medida precisa ser votada em até 30 dias.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais