Confira prováveis desfalques do São Paulo e um retorno certo contra o Santos

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc

Nesta segunda-feira, o São Paulo reencontra a sua torcida no Morumbi e encara o Santos, às 20h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após quatro partidas atuando fora de seus domínios, o Tricolor retorna a casa e mede forças com o atual líder da competição em busca de sua segunda vitória. E o time do técnico Rogério Ceni tem de antemão um retorno certo e alguns prováveis desfalques para o clássico.

Depois de ser poupado na Copa Sul-Americana, o artilheiro Jonathan Calleri estará de volta ao São Paulo. Com quatro gols, o argentino é o maior goleador do torneio e tem o Morumbi como palco da maioria de seus tentos marcados. O objetivo com a sua ausência na competição do meio de semana era justamente o de evitar o desgaste de um jogador essencial diante de um embate valioso para as pretensões do Tricolor no Brasileirão; descansado, espera-se que o camisa 9 possa ajudar o time em busca da vitória.

Afora o retorno, a equipe pode ter desfalques consideráveis. Um deles é o meia Gabriel Sara, que levou uma pancada na mesma localidade que o afastou dos campos por 9 jogos, o que preocupa o departamento médico do clube. Ele voltou de Cochabamba com o local imobilizado e deve ser baixa certa no confronto. Outro é o meia Nikão, que sofreu um trauma no tornozelo esquerdo e pode não ter condição de jogo para segunda-feira.

Uma dúvida é acerca do meia uruguaio Gabriel Neves. Apesar de estar afastado por lesão, o jogador treinou normalmente com o grupo antes da viagem á Bolívia, mas não embarcou ao país vizinho. Ele deve ser reavaliado neste final de semana e só então será possível discernir sobre sua possibilidade de ser relacionado ou não para o clássico.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia