O São Paulo já se prepara para 2023 e, nesta sexta-feira (16), o Conselho Deliberativo do clube aprovou a previsão orçamentária para o próximo ano. Com 165 votos a favor e 54 contra, o relatório prevê para a próxima temporada um time competitivo e também um equilíbrio financeiro.
No que se refere às metas esportivas, elas são iguais às aprovadas para 2022, que são: chegar às finais do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana, às quartas de final da Copa do Brasil e ao menos ficar na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Neste ano, o Tricolor Paulista conseguiu chegar às duas finais, do Paulista (quando perdeu para o Palmeiras) e da Sul-Americana (quando foi derrotado pelo Independiente del Valle, do Equador), foi até à semi da Copa do Brasil e terminou o Brasileirão na 9ª posição com 54 pontos somados. Ou seja, apenas está última não foi cumprida conforme estava no planejamento aprovado para 2022.
Existe a expectativa de terminar 2022 com superávit, o que não ocorre desde o ano de 2018, entretanto, a dívida do clube seguirá alta. No que se refere à venda de atletas, o orçamento é de aproximadamente R$ 142 milhões.
A primeira competição a ser disputada pelo São Paulo em 2023 será o Campeonato Paulista, e a estreia do Tricolor será no dia 15 de janeiro, no Estádio do Morumbi, contra o Ituano.
Tudo sobre o Tricolor!
Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:
Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja
Comentários estão fechados.