A última janela de transferências foi bastante movimentada para o São Paulo. O clube, que se encontra em uma declarada crise financeira, conseguiu trazer ao Morumbi alguns jogadores, mas também perdeu ou se desfez de outros. A lista com os contratados do meio do ano você pode conferir clicando aqui. Veja, nesta publicação, quais foram os atletas que deixaram o Tricolor na derradeira janela de negociações.
Emiliano Rigoni
Contratado a peso de ouro na temporada passada, o atacante argentino Emiliano Rigoni teve rápida ascensão no clube. Com muitos gols e assistências, caiu nas graças da torcida e, em determinado período, virou peça fundamental do São Paulo. Contudo, sua produção caiu sobremaneira e o então camisa 7 não mais conseguiu render o mesmo de sua chegada. A diretoria enxergou como uma boa oportunidade de mercado uma proposta de 4 milhões de dólares do Austin FC, que disputa a MLS, e então resolveu negociá-lo.
Gabriel Sara
Formado nas categorias de base do clube, Gabriel Sara era peça fundamental no esquema do técnico Rogério Ceni desde a temporada de 2021 – a partir do momento que voltou a assumir o comando do time. Uma contusão contra o Palmeiras, ainda na primeira fase do Paulistão, entretanto, afastou o meia praticamente do restante da temporada. Na janela, o São Paulo recebeu uma oferta pomposa de 60 milhões de reais do Norwich, da Inglaterra, e acabou negociando o meia.
Lucas Perri
O goleiro Lucas Perri, após subir para os profissionais, chegou a disputar até jogos de Libertadores pelo São Paulo. Todavia, não houve continuidade do arqueiro no plantel e ele foi emprestado ao Náutico. No Timbu, o cria de Cotia se destacou e chamou a atenção do Botafogo, que fechou a sua contratação nos últimos momentos da janela de transferências.
Jonas Toró
O atacante Jonas Toró era seguidamente emprestado pelo São Paulo durante a sua estada no clube. No início da temporada, ao chegar do Atlético-GO, ganhou nova chance e foi inscrito no Paulistão. Incorporado ao time de Ceni, Toró não conseguiu ter sequência. Com contrato apenas até o final do ano, foi negociado para o futebol grego, ficando o Tricolor com 25% de seus direitos econômicos – uma vez que sua saída se deu de graça.
Veja também:
- Todos os jogos do São Paulo em 2022
- Público e Renda do São Paulo em 2022
- Maiores públicos do Morumbi em 2022
- Artilheiros do São Paulo em 2022
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.