Matheus Alves, hoje com 19 anos e camisa 10 do Sub-20 do São Paulo, teve uma trajetória diferente até chegar ao Morumbi. Conheça um pouco da história da joia de Cotia.
Matheus Alves começou sua caminhada no futebol de salão. Primeiramente entrou em uma escolinha de São Vicente, onde morava, o Tumiaru. Desse primeiro passo, seguiu para o Portuários, time tradicional da cidade de Santos, que tem o histórico de revelar bons jogadores.
No Portuários, Matheus Alves foi destaque, tanto que conseguiu uma bolsa de estudos numa ótima escola da região, justamente pelo seu desempenho no esporte. Pela equipe da baixada santista, o jovem chegou a ser campeão da Copa TV Tribuna de Futsal, torneio tradicional para jovens do futebol de salão.
Mostrando seu talento no Portuários, o próximo destino de Maheus Alves foi a equipe de futsal do Santos, onde pretendia equilibrar a rotina de treinos e de estudos. No Peixe, seu talento sobressaiu, e ele tentou migrar para os gramados, porém, o resultado não foi tão bom quanto o esperado, e ele acabou sendo dispensado pelo clube.
Dispensado pelo Santos, Matheus voltou para o futsal, e foi logo num jogo contra o Tricolor Paulista que o jovem atleta chamou a atenção do treinador do São Paulo, que ia assumir a equipe Sub-11 do futebol de campo do clube. O técnico então convidou Matheus vir para a base do time do Morumbi. Nas próprias palavras de Matheus em entrevista ao ge: “não pensei duas vezes em aceitar o convite“!
Matheus passou por todas as categorias de base do São Paulo até chegar hoje ao Sub-20. O destaque de Cotia conta ainda que o futsal teve um papel muito importante em sua carreira, pois foi lá que ele desenvolveu sua técnica, sua habilidade e descobriu o seu estilo de jogo, o que aproveitou “ao migrar para o campo“.
Matheus Alves soma nesse ano, pelo Sub-20 do São Paulo, 40 jogos, 8 gols e 13 assistências. É uma das peças centrais da equipe, que busca nessa semana uma vaga para a final do Copa do Brasil da categoria, após já ter ganhado o primeiro jogo da semifinal contra o Bahia pelo placar de 2 x 0. O atual vínculo do jovem com o Tricolor é válido até o dia 1º de janeiro de 2026, mas o clube já pensa numa possível renovação.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.