Após o sorteio realizado na tarde desta sexta-feira pela Conmebol, foi definido o adversário do São Paulo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. E o sorteio resultou em um confronto histórico: o embate será contra a Universidad Católica do Chile, que estava no grupo H da Copa Libertadores e acabou na terceira colocação da competição.
A história
São Paulo e Universidad Católica se enfrentaram em final de Copa Libertadores. Foi em 1993, quando o lendário Tricolor de Telê Santana aplicou uma sonora goleada no Morumbi, por 5×1, e, na volta, apenas administrou o resultado e voltou do Chile com 2×1 e a taça, pela segunda vez consecutiva.
Nesta semana, inclusive, as duas equipes interagiram nas redes sociais em comemoração aos 29 anos da grande decisão. Confira abaixo ou clique aqui.
¡Fue una gran final, con dos equipos increíbles!@SaoPauloFC 🤝 @Cruzados https://t.co/DBLiCvAUBZ
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 26, 2022
Temporada 2022
O time chileno conquistou apenas 4 pontos dos 18 possíveis no grupo H, que também estavam Flamengo, Talleres e Sporting Cristal. A única vitória da equipe foi contra esta última equipe, a peruana, em casa, por 2×1 – com um jogador a mais em campo.
Na temporada, por sinal, a Universidad está mal: são 21 jogos, apenas 6 vitórias, 2 empates e 13 derrotas. O time ocupa a 10ª colocação do campeonato chileno, com apenas 5 vitórias em 14 jogos.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.