Conheça o Manaus, adversário do Tricolor nesta quarta-feira pela Copa do Brasil

Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Após superar o Campinense fora de casa ao empatar sem gols no estádio Amigão, o São Paulo enfrentará o Manaus pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será único, no Morumbi, amanhã às 21h30, e não haverá vantagem de empate; caso o jogo mantenha igualdade no placar, a definição do classificado sairá na disputa de pênaltis.

O adversário do São Paulo é amazonense e um clube bastante jovem – foi fundado em 2013. No exato ano em que iniciou suas atividades desportivas, a equipe se sagrou campeã amazonense da série B. O time é tetracampeão estadual, sendo três de forma consecutiva: 2017, 2018 e 2019. É, inclusive, o atual campeão amazonense e das cinco finais que disputou da competição, nas cinco últimas edições, perdeu apenas a de 2020.

Para enfrentar o Tricolor na segunda fase, o Gavião do Norte, como é alcunhado, teve que despachar no estádio da Colina o tradicional São Raimundo – também amazonense. O jogo terminou 1×0, com gol marcado por Thiaguinho, jogador que foi formado nas categorias de base do São Paulo.

O Manaus costuma mandar seus jogos na Arena da Amazônia, estádio construído para a Copa do Mundo de 2014 e considerado por muito tempo como um “elefante branco“.

Um dos grandes feitos recentes do time amazonense foi ter eliminado o Coritiba, em casa, na Copa do Brasil de 2020. O Manaus acabou sendo eliminado na fase seguinte pelo Brasil de Pelotas, perdendo o jogo pelo placar mínimo.

Em 2022, será a terceira temporada do Manaus na série C do Brasileirão, além de ser a quinta participação na Copa do Brasil. O destaque do time é Alvinho. Ele é atacante, tem 30 anos, e é artilheiro da equipe no estadual com 7 gols em 12 partidas disputadas.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia