Conheça os adversários do São Paulo na Libertadores

Foto: Conmebol

Nessa sexta-feira (9), ocorreu o sorteio dos grupos da Libertadores 2021 ainda sem a definição dos clubes que estão disputando a primeira fase da competição.

O São Paulo está no Grupo E junto com Racing (ARG), Sporting Cristal (PER) e Rentista (URU). A estreia do Tricolor está marcada para o próximo dia 21, diante dos peruanos, fora de casa. A edição de 2021 servirá para apagar o péssimo desempenho são-paulino na temporada passada quando o time do Morumbi foi eliminado ainda na fase de grupos.

Para a disputa desse ano o clube mudou a postura de poucas contratações adotada em 2020 e foi ao mercado para trazer seis reforços: Miranda, Orejuela, William, Benítez, Bruno Rodrigues e Éder. Muitas saídas aconteceram, sendo que a maioria era de jogadores emprestados ou que não eram utilizados com frequência casos de Hudson, Helinho, Carneiro, Trellez e Toró. Dessa forma, Crespo tem uma equipe enxuta, mas equilibrada para os desafios que estão por vir.

Voltando ao torneio continental, o grupo são-paulino em tese não é complicado, apenas o Racing, que eliminou o Flamengo no ano passado, tem mais tradição, enquanto o Sporting Cristal, apesar de ser um dos maiores do seu país, não é de grande expressão internacional assim como o Rentistas, que ainda busca seu espaço no futebol uruguaio.

Conheças os adversários do São Paulo:

Racing

| Arquibancada Tricolor

clube tradicional da Argentina, com 7 títulos de primeira divisão e campeão da Libertadores de 1967. Na temporada passada o time fez boa campanha passando em segundo do Grupo F com cinco vitórias e apenas uma derrota. Nas oitavas de final, os argentinos eliminaram o Flamengo, que era o atual campeão, mas caíram nas quartas diante do Boca Juniors depois de não sustentarem a vantagem de 1 a 0 conseguida no jogo da ida. Entretanto, a equipe que tem como treinador o espanhol Juan Pizzi não vem tendo um bom desemepenho. Na Copa Diego Maradona, torneio que serviu como intertemporada, já que o futebol na Argentina demorou para retornar, o time fez uma campanha péssima e caiu como lanterna do seu grupo ainda na primeira fase. Agora o clube de Avellaneda disputa a Copa da Liga Argentina e é só o sexto colocado em um grupo com 13 equipes, oito pontos atrás do líder Colón.

Sporting Cristal

| Arquibancada Tricolor

Atual campeão peruano, o Sporting Cristal é conhecido pelos brasileiros, mas sua história na Libertadores é bem mais modesta do que seu grande rival: o Alianza Lima. Porém, com a crise do Alianza, os Cerveceros (apelido do time) cresceram muito na última década tendo conquistado cinco títulos do Campeonato Peruano. Na Libertadores de 2020, o clube não conseguiu alcançar a fase grupos sendo eliminado na segunda fase pelo Barcelona de Guayaquil. Atualmente o Cristal é líder do seu grupo no Torneio Apertura, com 3 vitórias em 3 jogos.

Rentistas

| Arquibancada Tricolor

Estreante na Libertadores, o Rentistas é a sensação do futebol uruguaio. O clube foi fundado em 1933, mas somente há 2 temporadas ganhou destaque. No ano passado, a equipe venceu o Torneio Apertura e terminou na segunda posição do Campeonato Uruguaio, fato que ajudou o São Paulo a ser um dos cabeças de chave dessa edição. A última partida dos uruguaios na final campeonato nacional, quando perderam por 4 a 0 para o Nacional.

Confira os jogos do São Paulo na Libertadores:MEMES01 49 | Arquibancada Tricolor

Compartilhe esta notícia