Morumbi: Conmebol confirma abertura da Copa América

Segundo o Globoesporte.com e conforme já havíamos postado algumas vezes aqui no AT, hoje a Conmebol confirmou que a abertura da Copa América de 2019 será realizada no maior estádio paulista, o Morumbi.

O Maracanã receberá a final do torneio, enquanto a Arena Grêmio e Mineirão receberão as semifinais. O Allianz Parque receberá jogos pela cidade de São Paulo, mas a partida inaugural, com a seleção brasileira, será em nossa casa.

O estádio Tricolor receberá diversas obras de melhoria e adaptação nos vestiários, iluminação e implementação de telões, além de provavelmente contar com a inauguração da estação São Paulo-Morumbi, da linha 4 do metrô paulistano, a uma distância de 1.5km.

A Copa América será realizada entre os dias 07 e 30 de Junho de 2019 e será um torneio com peso fundamental para a decisão de permanência do técnico Tite à frente da seleção brasileira após o fracasso na Copa do Mundo da Rússia.

O Uruguai é o maior campeão do torneio, com 15 títulos, seguido da Argentina com 14 e tendo o Brasil em terceiro com 8 títulos.






O torneio foi disputado no Brasil pela última vez em 1989, mas a cidade de São Paulo não foi sede de nenhuma partida naquela edição que teve o Brasil como campeão após um jejum de 40 anos.

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!

Confira outras notícias no Arquibancada Tricolor