O jornalista Paulo Pontes do site Tricolor Na Web, relatou em uma matéria o caso que ocorre nos bastidores do São Paulo em relação à definição de novos conselheiros vitalícios do clube.
Segundo ele, Olten Ayres de Abreu Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, impediu uma ação da oposição e, com isso, a eleição de dez novos conselheiros vitalícios poderá conter apenas nomes da situação.
Isso porque a lista de candidatos apresentava 16 opções, sendo 11 nomes da situação e cinco nomes da oposição, e visto que não se chegou a um consenso para uma eleição proporcional, a oposição retirou as candidaturas para tentar eleger quatro representantes.
Pontes explica que: “O estatuto determina que a lista de postulantes à vitaliciedade seja entregue ao Conselho Consultivo. Este, obrigatoriamente, eliminará 1/3 dos constantes na lista, aprovando os demais 2/3. Aí segue para o Conselho Deliberativo, que conclui a votação, excetuando aqueles que foram deixados de lado pelo Consultivo. Pela manobra da oposição, retirando os nomes, iriam 11 para o Consultivo, que cortaria cinco da situação, caindo para seis os aprovados. Então a oposição indicaria estes quatro para completar os dez. Porém com a decisão, irão os 16 para o Consultivo, que cortará os seis (1/3), logicamente da oposição, já que o Consultivo é dominado pela situação, e mandará os dez indicados pela cúpula Casares/Olten/Dedé/Shwartzmann/Serafim/Belmonte/Chapecó para serem os novos conselheiros vitalícios”.
Conforme a matéria de Pontes, os 11 nomes indicados pela situação são esses:
- Antônio Augusto Bueno Costa
- Arismar Alves Rueda Mion
- Cleudimar Prado Freire
- Daurio Speranzini Junior
- David José Fuchs
- Francesco Moretto Junior
- Jose Innocencio Santos Oliveira
- Kenkichi Ricardo Atoji
- Marcela Costa de Oliveira Gatti
- Paulo Gustavo Bolizan Dias de Souza
- Richard da Silva Magalhães
Pontes ainda trouxe o nome dos 5 conselheiros indicados pela oposição:
- Renê Isidro Ramirez
- Orlando Rossini Jr
- José Augusto Genofre Martins
- Ademir José Scarpin
- Domingos Ferreira de Moraes Jr
O jornalista termina afirmando que as candidaturas dos 5 conselheiros indicados pela oposição serão “limadas no Conselho Consultivo“, além também de um nome da lista indicada pela situação, ficando assim o São Paulo Futebol Clube com 10 novos conselheiros vitalícios.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.