Segundo informação do repórter Zé Edgar de Matos, do Globo Esporte, o Conselho Deliberativo do São Paulo vetou o termo de confidencialidade sobre as pautas da reforma do estatuto.
Devido a algumas propostas se tornarem de conhecimento público, o conselheiro vitalício Pedro Baggio iniciou o movimento contrário a exigência de confidencialidade. Dessa forma o Conselho entendeu que não havia sentido seguir adiante com a idéia e acabou decidindo por vetar.
Alguns pontos de mudanças do estatuto do São Paulo são: a reeleição para presidente, a diminuição do Conselho Deliberativo de 260 para 200 membros e o aumento do mandato dos conselheiros de três para seis anos.
Não deixe de ler:
Receba notícias do SPFC pelo WhatsApp
Conheça o elenco do São Paulo
Lembrando que a reunião de votação para as mudanças ocorreriam nessa quinta-feira, dia 18, mas que acabou sendo adiada para dezembro em função da situação de risco que o clube se encontra na tabela, lutando contra o rebaixamento.
As propostas de reforma do estatuto foram assinadas por mais de 80 pessoas do grupo de 260 membros do Conselho Deliberativo.
Se as alterações forem aprovadas na votação da próxima reunião, Olten Ayres, presidente do Conselho Deliberativo, tem 30 dias para convocar uma Assembleia Geral Extraordinária a fim de definir a reforma estatutária.
Caiu a exigência de confidencialidade sobre as pautas de reforma do estatuto do São Paulo.https://t.co/eOP2KdIdyy
— José Edgar de Matos (@zeedgar) November 18, 2021
Comentários estão fechados.