Contra a Chapecoense, São Paulo tenta iniciar reação no Brasileiro

32

O meia-atacante Kelvin é o grande reforço do Tricolor para o jogo de domingo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)O meia-atacante Kelvin é o grande reforço do Tricolor para o jogo de domingo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O São Paulo já teve tempo para absorver a eliminação nas semifinais da Copa Libertadores da América e mira, agora, suas atenções para o Campeonato Brasileiro, em que ocupa o modesto nono lugar, com 22 pontos. Neste domingo, a partir das 11 horas (de Brasília), no Morumbi, o Tricolor recebe a Chapecoense em um confronto direto, na tentativa de iniciar sua reação no principal torneio nacional.

Sem vencer há duas rodadas, o time comandado por Edgardo Bauza teve como último resultado positivo o triunfo por 3 a 0 sobre o lanterna América-MG, no dia 10 de julho, em casa. Na ocasião, Alan Kardec, que trocou o São Paulo pelo futebol chinês, marcou duas vezes. Depois, o Tricolor conseguiu em empatar em 1 a 1 com o Corinthians, em Itaquera, mas perdeu para o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre.

De volta ao Morumbi, o São Paulo precisa vencer o time catarinense para se recolocar no bolo que luta pelo G4, hoje distante em sete pontos. “É a hora de reagir, não estamos vindo de resultados bons e precisamos recuperar nossa força dentro de casa já a partir de domingo, contra a Chapecoense. Vamos entrar com força total e em busca dos três pontos, porque precisamos subir na tabela”, ressaltou Kelvin.

O meia-atacante, inclusive, será o reforço do Patón para este duelo. Kelvin lesionou a coxa esquerda no empate sem gols com o Sport, no dia 23 de junho, e, desde então, não atuou mais, ficando de fora das semifinais da Libertadores.

Em relação a desfalques, Bauza não poderá contar com Mena, expulso diante do Grêmio, e Gilberto, com entorse no tornozelo esquerdo. Carlinhos e Centurión serão os respectivos substitutos. Caso o atacante argentino defina seu empréstimo ao Boca Juniors antes do jogo, Andres Chavez poderá estrear com a camisa tricolor, ou o Patón lançará mão do jovem Pedro Bortoluzzo, revelado nas categorias de base do clube. Julio Buffarini, ex-San Lorenzo, aguarda seu nome aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para figurar na lista de relacionados.

O atacante Bruno Rangel (centro) é a esperança de gols da Chapecoense no Morumbi (Foto: ClebersonSilva/Chapecoense)Vencendo em pleno Morumbi, a Chapecoense ultrapassaria o São Paulo na classificação (Foto: ClebersonSilva/Chapecoense)

Na Chapecoense, o intuito é o mesmo: subir na tabela. Na décima colocação, com os mesmos 22 pontos do São Paulo, mas com uma vitória a menos – 6 a 5 -, o Verdão Oeste quer surpreender a equipe paulista em pleno Morumbi.

No entanto, o técnico Caio Júnior terá problemas para armar o time que irá a campo no domingo. Além dos já lesionados Ananias, Sérgio Manoel e Arthur Maia, o atacante Lucas Gomes sentiu a coxa direita e ficará de fora entre dez e 15 dias. Martinuccio e Matheus Biteco brigam para herdar a vaga no ataque.

“O adversário também tem problemas. Acho que todos os times têm problemas nessa altura do campeonato. Só lamento ter perdido jogadores com a mesma característica. Em cima disso estou pensando, analisando o adversário”, disse o treinador.

Eliminada na terceira fase da Copa do Brasil, na última quinta-feira, a Chapecoense vem embalada no Brasileirão pelo triunfo sobre o Botafogo, por 2 a 1, na última rodada.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CHAPECOENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 31 de julho de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Luiz Cláudio Regazoni (ambos do RJ)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos; Thiago Mendes, Hudson, Kelvin, Cueva e Michel Bastos; Centurión (Andres Chavez).
Técnico: Edgardo Bauza

CHAPECOENSE: Marcelo Boeck; Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Cleber Santana, Gil e Martinuccio; Hyoran e Kempes.
Técnico: Caio Júnior


Bauza ‘libera’ e Centuríon deve viajar após o jogo para fechar com o Boca

Bauza promove rachão e confirma Centurión; Gilberto está fora do jogo

Buffarini chega para brigar por “qualquer posição” pelo lado direito


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais