Contra o Guarani, defesa reteve mais a bola que outros setores

Ontem à noite, no estádio Brinco de Ouro, o São Paulo sofreu um duro revés para o Guarani – time com a qual não perdia no estádio há mais de duas décadas. Em início de temporada, o time apresentou falhas físicas, apontadas mesmas pelo técnico Rogério Ceni, além de não criar muitas chances claras de gol. E uma especificidade: o setor de defesa reteve mais a bola que os outros setores.

De acordo com estatísticas do Footstats, os jogadores do setor defensivo do campo tiveram mais a posse do que os outros. Diego Costa, Léi, Rafinha e Reinaldo foram os atletas que mais conduziram a redonda ao longo do campo no dia de ontem. Os laterais tendem a ser titulares ao longo da temporada; como Ceni já adiantou que jogará em linha de quatro, Miranda e Arboleda devem ser os donos da posição na zaga.

Somados, Diego Costa e Léo passaram quase 9 minutos com a bola nos pés. Foram eles, aliás, os jogadores com mais passes certos – quase 120 no total. Já Rafinha e Reinaldo ficaram com a posse por aproximadamente 5 minutos. No ataque, o atleta com mais posse de bola foi Nikão, com quase 2 minutos. Todavia, o camisa 10 acertou 22 passes no jogo, enquanto Rafinha e Reinaldo, juntos, acertaram 110.

O setor que mais agradou ao técnico foi o direito, com Nilão, Rafinha e Alisson – três dos cinco reforços do time para 2022. O futebol apresentado pela equipe foi muito aquém do desejado e o placar adverso, de certa forma, foi justo. O Tricolor volta a campo neste sábado, no Morumbi, para enfrentar o Ituano, pela segunda rodada do Paulistão.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais